Eduardo Cavalcanti

Eduardo Cavalcanti

Cinematec

Perfil: Professor, Jornalista e Cineasta.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Com 3D e 4K, Grupo Cine inaugura 4 salas em Vitória até Janeiro

Eduardo Cavalcanti, | seg, 18/11/2013 - 09:46
Compartilhar:
Foto: Thamiris Barbosa/LeiaJáImagens O empresário Francisco Severino da Silva, em visita ao Portal LeiaJá

Com Investimento de mais de seis milhões, o Grupo Cine, do empresário pernambucano Francisco Severino da Silva, conhecido como o Rei das Poltronas, inaugura, até janeiro, quatro salas de cinema no Vitória Park Shopping. O primeiro shopping da cidade de Vitória de Santo Antão inaugura agora, no final de novembro, mas o cinema abre as portas até o início do próximo ano. 

As informações foram repassadas pelo próprio Francisco, em visita ao Portal LeiaJá, onde esteve acompanhado do primeiro escalão do Vitória Park Shopping. Mantendo a qualidade que é uma das principais características do Grupo Cine, as salas de Vitória terão tecnologia Digital 4K, som Dolby Digital 7.1 e duas salas exibirão filmes em 3D. Francisco também quer incluir a exibição de filmes via satélite já nos primeiros dias de funcionamento do complexo, que tem capacidade para pouco mais de 800 pessoas.

O grupo também está preparando um complexo cinematográfico em Petrolina, com sete salas, sendo uma sala VIP, três salas 3D e todas com tecnologia Digital 4K, além de som Dolby digital 7.1. O complexo será instalado no Petrolina Park Shopping, que tem previsão de inauguração para 2015, terá capacidade para mais de 1400 pessoas e um investimento que supera os 10 milhões.

A programação das salas ficará sob a responsabilidade do próprio Grupo Cine que, depois de avaliar os primeiros dias de funcionamento, pode incluir uma sessão de arte fixa. 

A conversa com o Francisco Severino da Silva rendeu muitas novidades sobre os projetos do Grupo Cine e também sobre o mercado de cinemas no país e a interiorização das salas de exibição. A entrevista completa você pode conferir na reportagem de Felipe Mendes. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando