Magno Martins

Magno Martins

Política Diária

Perfil:Graduado em Jornalismo pela Unicap e com pós-graduação em Ciências Políticas, possui 30 anos de carreira e já atuou em veículos como O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. É fundador e diretor-presidente do Blog do Magno e do Programa Frente a Frente.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A santa e os diabinhos

Magno Martins, | sab, 05/10/2013 - 10:58
Compartilhar:
Para que Marina precisa de um partido exclusivo, no caso a Rede de Sustentabilidade? Será que das 32 legendas existentes hoje no País não há nenhuma que se aproxime do que pensa e deseja Marina para o País? 
A personalização e o dogmatismo são uma droga! Da última vez que o País se curvou ao personalismo, empunhando a bandeira transloucada do PRN, deu no que deu com Collor. 
Fruto de uma dissidência no PT, o PSOL nasceu para honrar bandeiras jogadas no lixo pelo próprio PT e que contribuiu esta agremiação está dando ao País? Não se sabe! Marina tem um capital eleitoral fantástico. 
Teve 20 milhões de votos nas eleições presidenciais passadas, mas, infelizmente, não soube ou não está sabendo tirar proveito disso. Marina tem bons propósitos, mas é puritana, conservadora e quer fazer da política um santuário. 
Nunca esqueço uma frase de Roberto Magalhães. Ressabiado, disse que o poder é celestial, mas a política é diabólica. Ora, será que Marina, eleita, vai governar com santos caídos do céu? 
Lula perdeu três eleições e só se elegeu na quarta depois de uma aliança à direita. Governou com os diabinhos que condenou e Dilma, sua sucessora, está arrodeada de demônios. 
Satanases que atendem pelo nome de Renan, Sarney, Collor, Jader Barbalho e tantos outros diabinhos. A cada eleição que passa, o Congresso se renova para pior, feito à cantiga da perua e deve chegar em 2015 mais conservador e fisiológico. 
Eleita, Marina governa com o Congresso que não reza pela sua cartilha? Se não fizer como Lula, vai patinar e perder a governabilidade. No Brasil, não há espaço para utopias! 
PARTIDO ÚNICO– Com o ingresso do deputado Tony Gel e sua esposa, a ex-deputada Miriam Lacerda, no PMDB, em Caruaru não resta mais ninguém para fazer oposição ao governador Eduardo Campos. Maior colégio eleitoral do Interior, a capital do forró virou a cidade do partido único. Quem diria, hein? 
Apareceu o concorrente!– Ao ingressar no PMDB egresso do PTC, o deputado Ricardo Costa deve brigar em 2016 com Isabel Urquiza pela indicação do partido na corrida pela Prefeitura de Olinda. Se não quiser concorrência na legenda, ela tem que procurar hoje, prazo final do troca-troca, outra legenda. 
Feito a pomba – No PT, ninguém se surpreendeu com a ida do deputado licenciado Isaltino Nascimento para o PSB. Há muito tempo, desde que assumiu a liderança do Governo Eduardo na Assembleia, o hoje secretário de Transportes só era vermelho por dentro, feito melancia. Por fora, era branco feito a pomba que ilustra o símbolo do PSB. 
Protesto na BR- Produtores de leite do Estado prometem fazer um grande manifesto no início da próxima semana contra a presidente Dilma, que não renovou a portaria ministerial que subsidia a venda do milho da Conab para alimentar o gado. A ideia, segundo o presidente do Sindicato da categoria, Saulo Malta, é interditar uma BR. 
Neocomunista – Depois de tentar o PV, o PROS e o PTC, o deputado Carlos Eduardo Cadoca acabou virando comunista. Ingressou, ontem, no PCdoB. A opção partidária foi discutida e acertada com o governador Eduardo Campos, quarta-feira passada, num encontro em seu gabinete, que contou com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.
 
CURTAS

CORTE– Prefeitos levaram ao presidente da Amupe, José Patriota, preocupações com a continuidade dos cortes pela União nos repasses do Fundo de Participação. A primeira parcela que entra nos cofres no próximo dia 10 chega com a maior tesourada já vista nos últimos anos. Não dá nem para repassar o duodécimo às câmaras. 
MAIS PIPAS– A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), reuniu quatro dos sete prefeitos do Sertão de Itaparica no seminário revolução digital e ao final do evento discutiu uma estratégia para pressionar o Governo a aumentar o número de carros pipas no abastecimento das comunidades rurais da região. A seca está braba! 
Perguntar não ofende: Marina quer ser candidata a presidente ou a santa? 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando