Silvano Brito

Silvano Brito

Fitness e Nutrição

Perfil: Nutricionista, Educador Físico, ex atleta de Fisiculturismo e Atletismo.Pós Graduado em Nutrição Esportiva, musculação e atividade física em Academias de Ginástica.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Porque muitas mulheres não conseguem atingir resultados na academia?

Silvano Brito, | ter, 15/04/2014 - 11:38
Compartilhar:

Com o risco de parecer sexista, machista, troglodita e outros itas, a verdade precisa ser dita (juro que a rima não foi intencional). Muitas mulheres – senão a maioria – estão dependendo do instrutor até mesmo para tomar água dentro da academia.

Algumas sequer sabem qual será o treino do dia, pois sabem que o instrutor é que vai correr atrás disso por elas. Ao descobrir qual é o treino, o instrutor também precisa ensinar exercício por exercício novamente, já que ela não se lembra qual é qual na lista.

Após o instrutor mostrar qual é o primeiro exercício do dia, a moça ainda reclama que o exercício é muito “difícil” e se, apenas por hoje, não seria possível fazer outra coisa. E lá vai ela substituir o agachamento livre por um exercício mirabolante em uma máquina. Como se não fosse suficiente, ela ainda usa cargas tão altas que parece estar em uma sessão de fisioterapia, pois tem “medo” de ficar muito musculosa.

Não sei vocês, mas eu vi esse mesmo comportamento em todas as academias que eu já treinei, e boto a mão no fogo que isso acontece em todo lugar do Brasil.

Está na hora de muitas mulheres começarem a ser mais proativas a respeito do seu treinamento, e cortar esse cordão umbilical com o instrutor, pois ele não é personal trainer exclusivo, e mesmo que ele dê toda a atenção do mundo para você (algo curiosamente comum), isto não quer dizer que você precise depender dele para tudo. E nunca se esqueça, se o seu treino está agradável e gostoso de fazer, provavelmente ele é uma merda.

Vale lembrar também que o texto não está se referindo a todas as mulheres, pois existem focos de resistência, e algumas treinam mais pesado do que homens que pensam estar treinando de verdade. Trata-se apenas de uma dica para várias mulheres que depois de anos neste poço de mediocridade, começam a culpar a genética, a academia, o instrutor, tudo, menos a si mesmas.

Por isso mulherada... Bora treinar!!!!!!

Dr. Silvano Brito.
Graduado em educação física e nutrição, pós graduado em educação física e nutrição esportiva, ex atleta de atletismo e fisiculturismo, e personal trainer.
Tels: 9633-1025 / 8768-1025 / 9172-1012 / 3466-4137
e-mail: silvano.brito63@gmail.com

Atenção: As informações fornecidas aqui não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando