Júnior Rocha alerta: 'Ainda não ganhamos nada'

Treinador acredita que o time do Santa mereceu a vitória diante do Afogados. Tricolor venceu a primeira partida pelo Pernambucano

por Renato Torres | qua, 14/02/2018 - 23:07
Compartilhar:

 

Foto: Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz Treinador quer o Santa mantendo a pegada para o Clássico das Emoções Treinador quer o Santa mantendo a pegada para o Clássico das Emoções

A maré do Santa Cruz parece estar realmente virando. Na noite desta quarta-feira (14), a Cobra Coral chegou ao terceiro jogo seguido sem perder, sendo a primeira vitória pelo Campeonato Pernambucano, diante do Afogados. Para quem vinha de sete jogos sem vitórias, o bom momento é de se comemorar.

"Vínhamos de vários jogos sem ganhar, agora são três sem perder. Porém, não ganhamos nada ainda. O Santa está muito atrás na tabela e queremos garantir a semifinal no Arruda. Com calma e humildade, vamos correr atrás, não dá para ganhar de qualquer jeito, o futebol está competitivo demais. Estamos fazendo tudo com muita entrega e merecemos esse momento, junto com nosso torcedor. É um motivo a mais para eles nos apoiarem no clássico", afirmou Júnior Rocha.

Sofrendo uma pressão grande no segundo tempo, o treinador preferiu destacar a entrega dos seus atletas para garantir os três pontos. "A gente, aproveitando as oportunidades, teria um jogo mais tranquilo. É assim mesmo, na vontade, na organização que vamos construindo a cada jogo para alcançar nossos objetivos. Antes de qualquer jogo pedimos essa alma, entrega e o pessoal vem fazendo isso bem. Essa vitória é dos atletas pelo que se dedicam, estamos montando um grupo forte que sabe onde quer chegar", destacou.

Chegando ao segundo jogo seguido sem sofrer gols, Rocha fica feliz especialmente porque sua defesa vinha sendo um destaque negativo nas partidas anteriores. E, mesmo sem muito tempo para treinar, as instruções estão sendo absorvidas pelo grupo. "É importante para a confiança do pessoal. Estamos nos ajustando por vídeos. Hoje é mais do que fundamental passar isso para eles. Esses jogos sem sofrer gols é gratificante, ainda mais depois de tantos jogos tomando gols, sem conseguir segurar resultados. Mais um mérito para o pessoal. Não é só a defesa, começa lá na frente e esses atletas estão muito comprometidos", contou o comandante coral.

No próximo sábado (17), o Tricolor volta a jogar no Arruda, diante do Náutico. Vivendo uma sequência parecida que o Timbu, até um pouco mais tranquila, o técnico vê duas equipes em pé de igualdade para o duelo. E promete uma boa atuação para tentar somar mais uma vitória na temporada. "Eles jogam pela Copa do Brasil. Está igual para todas as equipes. Temos um calendário cheio e não podemos reclamar. O estímulo do atleta é o jogo. Vamos recuperar os jogadoress e fazer um treino tático na sexta para sábado termos eles inteiros. É um jogo especial, somos adversários, mas não inimigos. Vamos levar um bom futebol para essa partida", garantiu.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando