Gourmet em Casa 46 - Barman Walter Baracho

Programa ensina a fazer drinks refrescantes

| qua, 18/07/2012 - 11:19
Compartilhar:

No Gourmet em Casa desta semana, Thamiris Barbosa recebe o barman Walter Baracho, que mostra como preparar o Mojito, o Sexy on the Beach e o Red Citrus, drinks fáceis e refrescantes.

Baracho sempre teve afinidade com a cozinha e, como trabalha com eventos, viu a oportunidade de começar a preparar os drinks. "Sempre fui boêmio," diz o barman, que ainda dá dicas de como usar bem as frutas da estação.

Vamos ao preparo:

Para o drink cubano Mojito, você vai precisar de um limão, 8 a 10 folhas de hortelã, run, açúcar, soda e gelo. Uma dica para o limão não amargar é tirar o gomo, a parte do meio da fruta. Macere o limão e a hortelã com açúcar até ficar o sumo e acrescente uma dose de run e gelo. Depois bata na coqueteleira e quando o gelo estiver triturado, acrescente um gesto de soda e está pronto. Você pode adaptar a bebida deixando-a sem álcool ou colocando cachaça.

Já no Sexy on the Beach, os ingredientes são suco de laranja, vodka, licor de pêssego e gelo. Você pode montar o drink ou misturá-lo na coqueteleira. Para finalizar, coloque um gesto de groselha e está pronto.

Para o Red Cirtrus você vai precisar de um limão, 6 a 8 acerolas, açúcar, vodka de frutas vermelhas e gelo. Macere o limão, a acerola e o açúcar. Depois coloque a vodka, o gelo e é só misturar.

Em todos os drinks você pode substituir o açúcar por adoçante e a quantidade de gelo é um copo de 300ml.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando