Estudantes da rede pública de ensino de Pernambuco tomaram as ruas do Centro do Recife nesta quinta-feira (26), segundo dia de paralisações dos professores nas escolas do Estado. O grupo seguiu em passeata pela Avenida da Conde da Boa Vista e finalizou o protesto por volta das 13h30 no Parque 13 de Maio.
Os alunos protestam contra a falta de infraestrutura das escolas em Pernambuco. Entre os problemas denunciados pelos estudantes está a falta de água, livros e espaço para realizar atividades físicas. Os jovens apoiam, ainda, a paralisação dos professores e prometem se unir a categoria em passeata marcada para acontecer às 14h desta quinta-feira (26).
Os professores da Rede Estadual estão em estado de greve desde o último dia 13. Eles discordam do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que reajusta o piso salarial da categoria em 13% apenas os professores magistrados. O salário, nesse caso, passaria para R$ 1.917,78, porém, a proposta saiu de pauta nessa quarta-feira (25).
Com informações de Camilla de Assis
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.