Geraldo Julio confirma demissão dos "amarelinhos"
Prefeito afirmou que câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em lugares onde os orientadores ficam localizados. Expectativa é de que 150 monitores serão demitidos
por Giselly Santos | seg, 31/08/2015 - 15:50
A redução dos orientadores de trânsito, mais conhecidos como amarelinhos, foi confirmada nesta segunda-feira (31) pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio. Segundo ele, com a ampliação das câmeras de monitoramento instaladas pela cidade a população vai encontrar menos educadores nas ruas.
“Agora já temos câmeras de monitoramento também sendo colocadas em locais onde os orientadores trabalham e a gente está fazendo uma racionalização dessa despesa. Em todos os corredores, avenidas e cruzamentos vão continuar encontrando orientadores, mas estamos fazendo um trabalho de racionalização”, justificou, enaltecendo o programa criado pela gestão dele há mais de um ano.
- Lula demite diretor-adjunto da Abin
- Em recesso até junho, Mirabilandia demite funcionários
- Pia revela decepção com a forma como CBF a demitiu
- CEO do Google anuncia mais demissões
- Roma anuncia demissão do técnico José Mourinho
Leia já também:
Atualmente 400 orientadores de trânsito prestam serviços para a Prefeitura do Recife através da empresa terceirizada Serttel, a especulação é de que 150 sejam dispensados. No último sábado (29), ao convocarem uma assembleia para discutir o assunto, os monitores reclamaram estar sofrendo ameaças de demissão advindas da gestão caso se pronunciassem sobre o caso.