Hoje é o dia

Aldo Vilela, | qua, 25/10/2017 - 08:01
Compartilhar:

O clima é de certeza de vitória entre deputados da base aliada, a Câmara tem sessão de plenário hoje para votar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Os deputados que formam a bancada oposicionista reconhecem que será difícil impor uma derrota ao presidente, muitos já estão jogando a toalha e ainda e contam com a estratégia de não marcar presença em plenário para tentar adiar a votação. Agora cabe à Câmara, em sessão marcada para começar às 9h, autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a decidir sobre eventual abertura de processo, mas cá entre a gente vamos combinar que isso não vai dar em nada. O presidente temer comprou quase todo o Congresso, pagou caro pelos deputados e seus votos e a sociedade brasileira mais uma vez fica com o prejuízo. Até quando o país vai ser comandado por uma quadrilha que tem eu seu presidente o maior bandido da nação ou um dos maiores.

Vai ganhar 

Um dos principais aliados de Temer, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) , que é considerado um dos maiores canalhas do congresso Nacional  diz estar confiante na vitória, inclusive com ampliação do placar registrado na primeira denúncia.

Defesa de bandidos

Marun este deputado citado acima lembre-se todos era defensor número um e foi da linha de frente do hoje ex-deputado preso Eduardo Cunha. Como confiar em um senhor desses que defende a todo instante a institucionalização do crime de corrupção no Brasil.

Outro mala 

Responsável por elaborar planilhas com mapeamentos de votos, o vice-líder do governo na Câmara Beto Mansur (PRB-SP) estima que o governo vai ter uma votação expressiva chegando a quase 270 votos contra a denúncia. Pra variar Mansur e está enrolado até o pescoço com denúncias na lava-jato.

Estratégia da oposição

Na avaliação do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), um dos poucos e sérios parlamentares do Brasil é muito difícil que a oposição consiga alcançar os 342 votos pela autorização da denúncia. 

Já morrendo

O líder do  PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP),  acha que há uma tendência de que o governo ganhe essa votação.  Mas mesmo sabendo da derrota ainda assim, a oposição fará uma tentativa de reduzir o número de votos da base aliada para gerar um impacto em pautas futuras do Palácio do Planalto, como a reforma da Previdência.

Obstrução

Na linha de frente da guerra os deputados de oposição anunciaram que não vão marcar presença em plenário enquanto o governo não atingir o quórum de 342 deputados registrados. Somente com esse número será possível colocar a denúncia em votação. Aos brasileiros resta apenas assistir mais uma palhaçada do Congresso Nacional e seguir com temer e a quadrilha tomando conta do país.

E a conta?

Pra variar quem paga somos todos os brasileiros.

Confronto 

Ontem em meu programa de rádio os deputados Joel da Harpa do Podemos e Isaltino nascimentos do PSB, tiverem um confronto de palavras em alto tom (quase brigaram), por conta dos números da violência em Pernambuco.

 

Carregando