Sinais de retaliação em Petrolina

Magno Martins, | sex, 27/10/2017 - 08:32
Compartilhar:

Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ainda no PSB, deu a entender que a sua gestão passou a ser discriminada pelo Governo do Estado depois que o grupo do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, rompeu com Paulo Câmara, saiu do PSB e assumiu discurso de pré-candidato a governador. Segundo ele, em nenhum momento o Governo Câmara atendeu a contento os pleitos do município.

Miguel fez apenas uma ressalva à postura correta e de equilíbrio, segundo ele, do presidente da Compesa, Roberto Tavares. As obras e projetos voltados para o município, de acordo com o prefeito, estão em ritmo de normalidade, estando Tavares mantendo diálogo permanente. Sobre a candidatura do seu pai, Miguel disse que ainda é muito cedo para tratar de nomes, mas afirmou que aposta na unidade da oposição, formada pelo G-4, o grupo dos quatro partidos que planejam construir uma candidatura única ao Governo do Estado.

O prefeito falou também da sua gestão, que, segundo ele, tem buscado o equilíbrio fiscal, apesar das dúvidas astronômicas, em sua expressão, deixadas pelo ex-prefeito Júlio Lóssio. "Não quero realimentar essa polêmica, mas a população sabe o que herdamos em termos de despesas", afirmou. Ainda em relação ao modelo de governo implantado, destacou a obra social do restaurante popular, com refeições a R$ 1,50, que tem sido um tremendo sucesso, chegando a atender mais de seis mil pessoas por dia.

Enquanto, por outro lado, o Governo do Estado passou a ver Petrolina com viés discriminatório, o prefeito disse que não teve outra alternativa que não fosse buscar parcerias com o Governo Federal. Através de recursos viabilizados na gestão Temer, Miguel tem se diferenciado na região com obras que geram emprego e renda. Ele citou que iniciou, por exemplo, a pavimentação de um conjunto de mais de 20 ruas, boa parte também com recursos próprios frutos do ajuste fiscal que vem sendo feito.

CONGRESSO DA UVP – O prefeito de Petrolina é um dos palestrantes do Congresso Estadual de Vereadores que começa, hoje, no município, reunindo mais de 300 parlamentares numa iniciativa da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP. Segundo o presidente da entidade, Josinaldo Barbosa, que é presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba, lideranças expressivas de todas as matizes políticas vão se revezar no evento, inclusive convidados de outros Estados. O mote do encontro não poderia ser diferente: a crise nacional que vem assolando os municípios.

Fugiram da raia – As duas maiores surpresas na votação da bancada pernambucana na sessão da última quarta-feira, da Câmara dos Deputados, na qual foi arquivada mais uma denúncia contra o presidente Temer, oferecida pela Procuradoria Geral da República, foram as ausências dos deputados Ricardo Teobaldo, do Podemos, e de João Fernando Coutinho, do PSB. Ambos votaram a favor do Governo no primeiro pedido de investigação do STF, mas sofreram um bombardeio de críticas pelas redes sociais. Temendo novo estresse, adotaram o muro como solução.

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA – A Polícia Federal deflagrou, ontem, a Operação Lavat, destinada a desarticular organização criminosa investigada na Operação Manus, que continuou praticando crimes de lavagem de dinheiro. A PF faz buscas no Ministério do Turismo. Em junho, a Manus prendeu o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Em nota, a PF informou que cerca de 110 policiais federais cumprem 27 mandados judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, São José do Mipibu, Angicos, ambos no Rio Grande do Norte, e Brasília. Durante a análise do material apreendido da Manus, “foram identificadas fortes evidências quanto à atuação de outras pessoas pertencentes a organização criminosa, que continuou praticando crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de valores para o chefe do grupo”.

TV cumpre promessa – Após a matéria publicada no Diário de Pernambuco sobre o atraso na entrega da casa prometida pela Record à família de Rivânia durante o programa Hora do Faro veiculado em 9 de julho deste ano, a emissora rebateu o prazo informado à reportagem por Maria Ivone, avó da garota, de 90 dias. Com apenas 8 anos, ela ficou conhecida nacionalmente por escolher salvar livros em vez de brinquedos ou outros itens durante as chuvas que invadiram e destruíram boa parte da casa onde mora, em Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117km do Recife. A entrega da casa, aliás, será registrada pela equipe do Hora do Faro e veiculada pela atração da Record TV. A produção do programa mantém contato com Dona Ivone, que está ciente dos 6 meses para a entrega da casa", diz a nota enviada pela empresa.

Temer fala em verdade - Do presidente Michel Temer ao comemorar mais uma vitória com a sua base política na Câmara enterrando mais uma denúncia do STF: “O Brasil é sempre maior do que qualquer desafio. E ficou ainda mais forte depois de ter suas instituições testadas de forma dramática nos últimos meses. No fim, a verdade venceu. Prevaleceram as garantias individuais e institucionais da nossa Constituição. Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que na votação de ontem reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo”.

CURTAS

AINDA EM PETROLINA – Em comemoração à semana do servidor público, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina e a Prefeitura realizaram o lançamento do Siconcard, Cartão de desconto do servidor municipal. A iniciativa faz parte do Convênio entre a CDL Petrolina com a Prefeitura de Petrolina, Sindilojas e o Sindicato dos Servidores Municipais. O cartão oferece descontos aos servidores públicos municipais de Petrolina, efetivos e comissionados, na aquisição de produtos e serviços em estabelecimentos comerciais conveniados ao programa.

COBRANÇAS – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) cobrou do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, a sinalização da PE-160 bem como a realização de uma operação tapa-buracos no trecho que compreende o Moda Center e a cidade de Jataúba. O parlamentar recebeu em seu gabinete o vereador Nailson Ramos (PMDB) de Santa Cruz do Capibaribe, para tratar de emendas nas áreas de abastecimento hídrico e infraestrutura, entre elas a interligação das Adutoras do Agreste e do Alto Capibaribe aos bairros de Jaçanã, Santo Agostinho, Neco Aragão e Gavião.

Perguntar não ofende: A paz voltou a reinar no Governo Temer só até a delação de Geddel?

Carregando