Tráfico e milícia cobram pedágio no Rio de Janeiro

Em alguns casos, a cobrança é de R$ 10 mil mensais. Criminosos detonaram uma granada em terreno de fábrica como forma de pressionar o pagamento

por Jorge Cosme | sab, 03/02/2018 - 11:14
Compartilhar:

 

Na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, traficantes e milicianos estão cobrando pedágio que, em alguns casos, chega a R$ 10 mil mensais. A denúncia é do Jornal Extra.

O pagamento seria uma condicionante para que os criminosos não assaltassem estabelecimentos, não atacassem empregados de empresas do local e garantissem que os caminhões de carga não fossem roubados. Segundo o Jornal Extra, em um dos casos, um homem detonou uma granada no terreno de uma fábrica para pressionar que o dinheiro fosse pago.

O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, com mais seis empresários, teve uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá. "Os funcionários estão sendo abordados nas ruas e nos condomínios industrias da região por estes grupos. Os empresários não registraram os casos porque temem sofrer represálias", disse Carlos Erane, presidente do sindicato.

Entre as sugestões dos empresários está uma parceria com prefeituras, segundo o Extra. O objetivo seria ajudar na manutenção e aquisição de veículos policiais, que reforçariam a patrulha na região.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando