Com dois dias de vida, bebê é mantido em cela com a mãe

Em cela comum do 8º Distrito de São Paulo, Jéssica recebia água morna para limpar o recém-nascido

por Jameson Ramos | qui, 15/02/2018 - 09:45
Compartilhar:

 

Foto: Reprodução/Condepe Jéssica foi presa ainda grávida, dando à luz um dia depois Jéssica foi presa ainda grávida, dando à luz um dia depois

Em São Paulo, no 8º Distrito Policial, uma mãe e o seu bebê recém-nascido (com apenas dois dias de vida) foram mantidos presos numa cela comum. Jéssica Monteiro, como foi identificada a mãe, recebia água morna para limpar o bebê.

A jovem foi presa, ainda grávida, na última sexta-feira (9), com 90 gramas de maconha, juntamente com o seu marido. No domingo (11) ela deu à luz. No dia 13, por decisão do juiz Claudio Salvetti D’angelo, ela foi obrigada a voltar para a cela da unidade policial com o recém-nascido, onde ficou até as 18h de quarta (14); quando por várias tentativas do delegado responsável pela prisão foi transferida à Penitenciária Feminina.

Jéssica deu à luz a um menino, que vai ser chamado de Enrico, no dia marcado para a audiência de custódia. Em depoimento ao Correio Brasiliense, o delegado José Willy Giaconi Júnior informou que na Penitenciária a mãe, que segue em período de resguardo, encontraria melhores condições para ela e para o seu bebê, que ainda tem imunidade baixa, devido ao pouco tempo de vida.

O advogado da jovem, ré primária, fez o pedido de relaxamento da prisão ou prisão domiciliar, devido as condições da presa, mas foi negado. Quem negou a solicitação foi a promotora Ana Laura Ribeiro Teixeira Martins, que também está grávida. Jéssica segue presa, agora no setor destinado a mães que estão amamentando, na Penitenciária Feminina de São Paulo.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando