Deputado Jean questiona se ódio ao BBB não é “inveja”

O deputado falou que há pessoas que criticam o programa, mas que passam o ano todo expondo suas “entranhas” no Facebook

por Taciana Carvalho | sex, 19/01/2018 - 18:17
Compartilhar:

 

Bastam os anúncios do início de mais uma edição do Big Brother Brasil (BBB) para que uma parte da população que não gosta do programa começar uma série de críticas. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL), que já participou do BBB, nesta sexta-feira (19), publicou novamente no seu Facebook um texto que escreveu sobre o assunto afirmando que o possível ódio ao Big Brother pode ser inveja. 

“Quando se anuncia muito o desprezo por algo, na verdade, o suposto desprezo mascara o valor que se dá esse algo. É preciso se questionar se o ódio ao BBB não esconde, na verdade, uma inveja das pessoas que tiveram a coragem de se lançar numa experiência que dramatiza a exposição da intimidade diária do Facebook. Fica a dica”, disparou. 

Jean Wyllys disse que o texto serve como “carapuça” para os que se viram obrigados a repensar o que chamou de preconceitos. “Uma avalanche de ódio e insulto se levantou porque há sempre quem odeie aquele que diz a verdade”. Também falou que as pessoas que criticam são as mesmas que expõem suas vidas nas redes sociais. “Basta que se iniciem as chamadas do BBB para que o Facebook seja invadido por postagens criticando/atacando o programa, anunciando que não se assistirá ao reality show e/ou ameaçando de exclusão os amigos que venham a comentá-lo. Nada mais contraditório”.

“Essas pessoas passam o ano inteiro expondo suas entranhas no Facebook da foto no espelho da academia às férias em família passando pelo prato que comem todo dia e seus conflitos pessoais dando detalhes minuto a minuto de suas ações e se envolvendo em bate-bocas com os "amigos" virtuais pelos motivos mais banais, mas, quando chega janeiro, arvoram-se a detonar o BBB pelo "excesso de intimidade que aquelas pessoas expõem”, salientou. 

Jean ainda disse que “o Facebook está cheio de estupidez e ausência de pensamento”. "Então, pessoas em questão, parem para pensar só um pouquinho: é contraditório para não dizer hipócrita essa patrulha contra o BBB. Quem não curte, não comenta e pontoe respeita quem curte, afinal, BBB é tão entretenimento quanto série americana e campeonato de futebol”. 

O parlamentar falou que é possível uma pessoa gostar de muitas coisas. “Eu leio muito, frequento teatro, cinema e show regularmente, vou a exposições de artes plásticas, dou aulas e palestras, sou noveleiro confesso e gosto de reality show”.

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando