O chefe da quadrilha vai para cadeia, provoca líder do MBL

O vereador de São Paulo Fernando Holiday também disse que a condenação por unanimidade era uma "vitória inesperada"

por Giselly Santos | qua, 24/01/2018 - 17:59
Compartilhar:

 

Líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e vereador de São Paulo, Fernando Holiday (DEM), comemorou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por unanimidade. Ao convocar os aliados para festejar o que chamou de "vitória inesperada" na Avenida Paulista, pelas redes sociais, o democrata disse que "o chefe da quadrilha vai para a cadeia". 

"Não houve se quer uma divergência, a não ser o aumento da pena, está condenado o ex-presidente. É uma vitória que a gente nem se quer esta esperando. O chefe da quadrilha vai para cadeia", provocou Holiday. 

Ele está na Avenida Paulista acompanhado de membros do MBL que entoam músicas como : "olê, olê vamos a rua para derrubar o PT" e "Lula ladrão, seu lugar é na prisão". 

Condenação 

O Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) manteve, nesta quarta-feira (24), a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso da Lava Jato que investiga o benefício de vantagens ilícitas oferecidas pela empreiteira OAS ao petista por meio do triplex no Guarujá (SP). A decisão foi unânime e, inclusive, aumentou a pena de Lula diante da sentença proferida em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro.

O resultado do julgamento cabe recursos denominados embargos de declaração e, com isso, Lula não será preso de imediato; eventual prisão só ocorre depois de esgotadas as apelações. O placar da votação também deixa a vida eleitoral do ex-presidente mais complicada, já que os recursos possíveis tramitam de forma mais rápida e não podem mudar a pena aplicada.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando