Câmara sobre PT: Temos mais convergências que divergências

O governador reforçou que o PSB está aberto ao diálogo com os partidos de centro-esquerda para a disputa eleitoral em outubro

por Giselly Santos | ter, 06/02/2018 - 13:35
Compartilhar:

 

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou, nesta terça-feira (6), que a legenda pessebista tem “mais convergências do que divergências” com o PT e reforçou que está aberto ao diálogo com os partidos de centro-esquerda para a disputa eleitoral em outubro. A colocação de Câmara foi exposta depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o PT precisava pensar se quer continuar brigando com o PSB e sinalizar o desejo pela retomada das articulações entre as legendas. 

“Temos muito respeito por Lula, foi um grande parceiro de Pernambuco quando presidente da República, era um amigo de Eduardo Campos. Algumas questões nos levaram a nos afastar do PT, mas temos mais convergências do que divergências”, salientou, depois da cerimônia que lançou o novo portal de transparência do governo.  

“Evidentemente temos respeito pelas pessoas, temos um projeto político e não concordamos como o Brasil está sendo administrado atualmente. Nós estamos abertos a conversar com os partidos do campo de centro-esquerda e pessoas que pensam diferente. Queremos o melhor para o Brasil e juntar os melhores para fazer isso”, acrescentou Paulo.  

Mais cedo, em entrevista à Rádio Jornal, Lula disse não acreditar que dentro da legenda pessebista tenha apenas adversários e ponderou que o PT precisa pensar se quer se aliar a alguém capaz de construir um programa para o Estado ou disputar sozinho. 

“Cada aliança é feita sob as circunstâncias da política do momento… Agora está chegando uma nova eleição e os partidos precisam pensar o que é melhor para o povo de Pernambuco. Se é a gente continuar brigando com uma possível aliado capaz de se construir um programa para o Estado ou se a gente vai simplesmente fazer sozinho uma eleição sem fazer aliança com ninguém. Nós temos que discutir com muita maturidade”, disse.  

Em Pernambuco, o PT tem três pré-candidaturas uma delas é a da vereadora Marília Arraes, mas nos bastidores algumas lideranças anseiam um realinhamento com o PSB.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando