Geração Z é foco de pesquisa sobre vida profissional

Fazem parte da geração Z jovens com idade de 14 a 19 anos.

por Nathan Santos | qui, 12/02/2015 - 11:10
Compartilhar:

Uma pesquisa realizada pela Randstad, empresa do ramo de Recursos Humanos, mostra a visão de populares sobre os profissionais da geração Z, com idade de 14 a 19 anos. Quase metade dos entrevistados acredita que as empresas estão aptas para atender às exigências desse grupo, que tem como características, segundo o estudo, priorizar a vida pessoal em detrimento da profissional.

No Brasil, um dos países de atuação da Randstad, 64% dos entrevistados acreditam que as empresas estão prontas para receberem os jovens. Já no Japão, somente 21% das pessoas concordam com essa opinião.

Ainda de acordo com a pesquisa, somando todos os entrevistados, 70% opinaram que os jovens da geração Z são “mais inclinados a exigir flexibilidade no trabalho”. Apesar do alto percentual de expectativa, boa parte dos entrevistados não acha que esses jovens servem de referência para os demais na busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e os aspectos profissionais. Quase 40% dos perguntados disseram que não aprendem com a geração Z.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando