Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Segurem quem manda

Luiz Mendes, | qua, 25/02/2015 - 09:22
Compartilhar:

Quando nada dá certo a melhor solução é começar tudo de novo. Calma, no futebol nem sempre é assim.

 

Aqueles dirigentes e torcedores que clamam por um futebol moderno, de gestão profissional, focada no planejamento, são os mesmos que após meia dúzia de maus resultados querem a cabeça do técnico. Repito, calma.

 

Ricardinho não deve ter tido uma noite de sono muito tranquila. Por mais que mostre a aparante serenidade nas entrevistas, a possibilidade de queda após a quinta partida oficial do Santa Cruz sob o seu comando causa apreensão.

 

Se isto acontecer, será um erro. Uma análise mais fria do time tricolor mostra que a equipe tem potencial para crescer. Ricardinho é ousado, gosta sistemas ofensivos. Quando essa estratégia dá certo, o time joga bem e vence, mas quando não, a derrota vem por placares elásticos. Infelizmente para os corais a segunda opção é que vem acontecendo neste início de temporada.

 

A situação de Moacir Júnior é mais tranquila, mas não muito diferente. O lado vermelho e branco entra no clássico desta noite com mais vitórias em 2015 do que o adversário. Contudo, ainda há desconfianças dos alvirrubros em relação ao time, muito pela falta de paciência de alguns com os jovens garotos que estão entrando no time. 

 

Mesmo que o Náutico venha a perder os dois clássicos contra o Santa Cruz, não ha motivos para a queda do seu treinador. A equipe já mostrou, nos jogos que fez esse ano, que com um pouco mais de entrosamento pode dar alegria ao seu torcedor.

 

É difícil pedir isso aos apaixonados pelo seu clube. Calma. O momento é de paciência.

 

3 DENTRO

Izabela Pyzalska – O Warta Poznán, clube que já foi campeão por duas vezes do Campeonato Polonês, estava prestes a fechar as portas até ser salvo por uma ex-capa da Playboy e musa do público masculino no Leste europeu. Pyzalska, de 37 anos, assumiu o clube após adquirir experiência empresarial no ramo de construção civil. O time que chegou perto da falência hoje está na terceira divisão do futebol polonês.

 

Torcidas – É louvável as ações dos clubes para acabar com a violência nos estádios. A do Sport com as mães dos torcedores foi reconhecida internacionalmente. Dirigentes de Grêmio e Internacional concordaram em que seus torcedores ocupassem o mesmo setor do estádio no clássico do próximo final de semana. Que estas ações sirvam de exemplo para outros clubes.

 

Paraná – Os principais clubes do futebol paranaense estão cada vez mais unidos. Colocando a rivalidade de lado, Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube, após iniciativas pedindo paz para as torcidas, o trio agora junta forças para eleger Ricardo Gomyde como presidente da federação de futebol do estado e tirar Hélio Cury, que já está há oito anos no poder.

 

3 FORA

Bruno – Após passar muito tempo no banco de reservas do Palmeiras, o goleiro chegou com olhares desconfiados no Arruda. Passados quatro jogos o arqueiro não conseguiu mostrar segurança para a torcida tricolor, ainda com saudades de Tiago Cardoso. Assim como ocorreu durante anos no alviverde paulista, hoje Bruno começará o jogo no banco de reservas.

 

Barcelona – Apesar da vitória contra o Manchester City pela Liga dos Campeões, o time catalão passou sufoco no segundo tempo, depois de ter sido muito superior no primeiro. Messi perdeu um pênalti e bisonhamente o seu rebote. Neymar ainda aceitou provocação do adversário e quis partir para a briga.

 

Diego Souza – É sem dúvidas o melhor jogador do Sport, mas está devendo uma boa atuação nesse início de temporada. Mesmo com todo sistema de jogo sendo montado em sua função, o camisa 87 ainda parece tímido em campo. Porém o torcedor do rubro-negro e o técnico Eduardo Baptista sabem que ele pode decidir uma partida a qualquer momento.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando