Diego Rocha

Diego Rocha

Cultura Nerd

Perfil: Publicitário de formação, mestre em Design, entusiasta da Estética. Professor universitário, fashion-geek, zen-gamer e aficcionado por séries de tv, quadrinhos e cinema de ficção.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Games e Música

Diego Rocha, | ter, 25/08/2015 - 14:45
Compartilhar:

Muitos jogos utilizam sona e música como elementos de jogabilidade... alguns permitem que o jogador componha músicas, outros introduzem padrões sonoros como parte do cenário, como recursos dos personagens e mesmo como golpes e assim por diante. Em outros casos, entretanto, os jogos inspiram a criatividade dos jogadores para desenvolver suas próprias músicas. Então vamos dar uma olhada em três exemplos:

1) Um Joystick, um violão

De autoria de Marcos Castro, a música é uma paródia da Aquarela do Brasil e faz uma compilação de referências a vários jogos, como os jogos da franquia Mario, GTA, Sonic, Mortal Kombat, Street Fighter, Zelda e assim por diante.

Na verdade, o canal do Marcos Castro tem várias músicas com temática de jogos (que ele chama de "Um Joystick, um violão). Você pode ver mais vídeos dele em https://www.youtube.com/channel/UC-PjJT0RVURj_L6D8D3WIww

2) Poção, a Banda mais Nerd da Cidade

A letra dessa música é de autoria de Octavio Lobianco, musicado por Guilherme de Siervi, como uma paródia à música "Oração" de autoria da Banda mais Bonita da Cidade. Embora as suas referências não sejam diretas e explícitas como na música acima, ela faz indicações das situações e elementos característicos como poções, batalhas contra os chefões dos estágios e perder vidas no processo.

Você pode ver mais do trabalho musical da banda Negreyscow, incluindo músicas originais, paródias e covers ligados ao universo nerd no canal do youtube deles: https://www.youtube.com/user/PoopFiction2

3) Funk do Mortal Kombat

Essa música é uma produção do FunkYouBit, basicamente uma tradução de toda a tiração de onda que a galera tira com os jogos... provocando os amigos a respeito dos personagens e escolhendo seus favoritos. Quem nunca, né?

E caso você esteja se perguntando, aquela imagem lá em cima é uma brincadeira com dois jogos contemporâneos, Mario Bros. e Legend of Zelda. Ambos utilizavam flautas como elementos de jogabilidade, para fins diferentes...

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando