Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

PMDB quer a vaga de Dilma, inserções deram a senha

Edmar Lyra, | qua, 02/09/2015 - 00:06
Compartilhar:

O PMDB nunca esteve tão unido e tão próximo de comandar a presidência da República depois de tantas tentativas frustradas como agora. No caso de renúncia ou impeachment de Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer herda o cargo. Já no caso de cassação do registro da chapa Dilma/Temer pelo TSE, o presidente da Câmara Eduardo Cunha será o presidente da República até a convocação de novas eleições onde ele próprio poderia ser candidato.

Muitos questionarão o PMDB numa eventual ruptura com o governo por ocupar várias pastas importantes da esplanada dos ministérios. Mas com um governo fraco como o da presidente Dilma, todos saem perdendo, inclusive o trio-de-ferro peembebista Temer/Cunha/Renan. No caso da Câmara dos Deputados e do Senado, os parlamentares ficam sem condições de atender demandas das suas bases por total falta de recursos como é o caso atual do país.

Postergar a crise mantendo Dilma no cargo não interessa a ninguém. E por isso o PMDB tem intensificado nas suas inserções partidárias de que o partido “não tem medo da verdade que virá”, querendo que o governo Dilma, do qual o partido é um dos sócios majoritários ao lado do PT, mostre a real situação do país aos brasileiros.

A tese da verdade, apesar de ser pertinente, em nada deverá ajudar a presidente Dilma a se recuperar. Cada vez mais haverá questionamentos da população sobre o “estelionato eleitoral” praticado pelo PT em 2014. E mostrar a real situação agravará ainda mais a crise do governo. Partindo desse pressuposto, o PMDB joga com as armas que tem, um material bélico de fazer inveja a qualquer país em guerra, apenas toda a linha sucessória do país e a prerrogativa, através de Eduardo Cunha, de abrir processos de impeachment na Câmara Federal.

As cartas estão na mesa. O PMDB já entendeu que é melhor apostar num novo governo do partido, muito provavelmente através de Michel Temer, do que continuar sendo fiador de um governo que definitivamente acabou antes de começar.

Washington Cadete – O suplente de deputado estadual Washington Cadete será a aposta do PTB para a disputa pela prefeitura de São Bento do Una nas eleições do ano que vem. Disputando uma vaga na Alepe, Washington Cadete, que é advogado, obteve mais de  24 mil votos, sendo o majoritário no município com quase 11 mil.

Pesquisa – Numa pesquisa realizada pelo Ibope, os passageiros dos aeroportos nordestinos apontaram o Aeroporto dos Guararapes como o melhor da região e o mais capacitado para receber o centro de distribuição de voos da TAM. Recife disputa com Fortaleza e Natal para receber o Hub da TAM e ganhou mais um trunfo ao seu favor com o resultado da pesquisa.

Salgueiro – Será realizada a quarta edição da SEAD-Salgueiro, o evento contará com seis mini-cursos sobre auditoria, gestão pública, gestão financeira, operações e distribuição, marketing e inovação, gestão e planejamento. Além de duas palestras sobre gestão e empreendedorismo e desenvolvimento nacional em época de crise. O evento será realizado no auditório do IF Sertão nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Vertentes – Nivaldo da Niran se filiou ao DEM no último domingo para disputar a prefeitura de Vertentes, no Agreste. O ato contou com a presença do primeiro-secretário da Alepe deputado Diogo Moraes (PSB) e do deputado federal Mendonça Filho (DEM).

RÁPIDAS

Noélia Brito – Crítica ferrenha das gestões do PSB na prefeitura do Recife e no governo de Pernambuco, a procuradora e blogueira Noelia Brito se filiou ao PMN. Ela poderá disputar a prefeitura do Recife nas eleições do próximo ano.

Renato Antunes – O pastor da IABV Renato Antunes foi candidato a vereador do Recife nas eleições de 2012 pelo PRTB, na ocasião Renato obteve mais de 4 mil votos. Na próxima eleição ele tentará chegar à Casa José Mariano pelo PR, do deputado federal Anderson Ferreira, a quem é ligado politicamente.

Inocente quer saber – Por quê o prefeito José Queiroz não tem um sucessor natural em Caruaru?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando