Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: Por que Bolsonaro não defende o fim das manifestações dia 15?

Para o cientista político Adriano Oliveira, a postura do presidente Jair Bolsonaro é antidemocrática

Adriano Oliveira, | sex, 28/02/2020 - 10:49
Compartilhar:

No podcast desta sexta-feira (28), o cientista político Adriano Oliveira analisa a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após disparar um vídeo por WhatsApp convocando a população para um ato no dia 15 de março. Políticos e autoridades do país repudiam a postura do chefe do Executivo, que está sendo interpretada como uma ação contra o parlamento.

De acordo com Adriano Oliveira, quem é contrário a uma representação do Congresso Nacional também é contra a democracia. O cientista político defende a presença do mesmo para a existência do sistema democrático e ressalta, ainda, que convocar manifestações contra o parlamento é classificá-lo como irrelevante. 

Confira a análise completa no áudio:

 

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando