Eduardo Cavalcanti

Eduardo Cavalcanti

Cinematec

Perfil: Professor, Jornalista e Cineasta.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

São João com Velozes e Furiosos de volta aos cinemas

Eduardo Cavalcanti, | qui, 24/06/2021 - 08:16
Compartilhar:
Foto: Divulgação

Hoje tem cinema? Para quem puder responder que sim, afinal as salas continuam fechadas em várias partes do país e do mundo, hoje estreia um dos filmes mais aguardados do ano, Velozes e Furiosos 9 (Fast & Furious 9 - The Fast Saga, EUA, 2021), que traz de volta às telonas Dominic Toretto (Vin Diesel) e tenta reaquecer o mercado cinematográfico tradicional, tão abalado desde o ano passado por conta da pandemia.

O novo filme da franquia de carros velozes traz Toretto e Letty (Michelle Rodriguez) vivendo uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob (John Cena), um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã do filme anterior, Velozes & Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto, e sua irmã Mia, que não chegou a participar do último filme.

turma toda reunida para mais um Velozes e Furiosos

O filme ganhou um material de divulgação centrado na importância de Torreto na história. O vídeo, de cerca de um minuto e quarenta, é também uma homenagem aos filmes anteriores e ao personagem de Paul Walker, morto em 2013, aos 40 anos, num acidente de carro na California, Estados Unidos.

Velozes & Furiosos 9 conta com a volta de Justin Lin, diretor do terceiro, quarto, quinto e sexto filme da franquia que se tornou um blockbuster mundial. A ação vai cruzar o mundo, passando por Londres, Tóquio, América Central, EUA e até mesmo por um bunker secreto no Azerbaijão.

Para quem puder ir ao cinema, e ainda puder ir a uma sala IMAX, a Universal vai dar um presente especial, exibindo uma prévia de cinco minutos do novo filme da franquia jurássica Jurassic World: Domínio, previsto para chegar em 2022 às telonas. Para quem gosta dos carros velozes e dos dinos furiosos, pode ser uma ótima pedida.

Para entrar no clima, ou simplesmente aumentar a vontade de quem ainda não pode voltar aos cinemas, confira o trailer legendado de Velozes e Furiosos 9.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando