Santa Cruz decepciona ao empatar em casa com o Vitória

Faltou fôlego ao time tricolor para conquistar os três pontos em sua estreia no Campeonato Pernambucano

por Renato Torres | qui, 18/01/2018 - 21:53
Compartilhar:

 

Noite de quinta-feira (18), estádio do Arruda, apenas 46 horas do empate com o Confiança-SE e o Santa Cruz já estava em campo novamente. Era a hora de estrear no Campeonato Pernambucano, diante do Vitória das Tabocas. Os próprios atletas assumiram o risco de atuar já que, por lei, sequer poderiam estar jogando. Mas com o time dito titular, era esperada uma vitória no primeiro encontro com a torcida em 2018. Entretanto, em uma partida de um lado sem forças e o outro sem inspiração, o empate acabou sendo condizente com o que foi apresentado.

Embed

Foram apenas duas alterações do time que atuou pela Copa do Nordeste; Jeremias na vaga de Daniel Sobralense, lesionado, e Augusto Silva - enfim regularizado - no lugar de Renato Silveira que falhou no gol de Frontini. Entendendo seu papel de clube com mais peso na camisa, o Santa tentou apertar já nos primeiros minutos. Duas tentativas de fora da área se destacaram com Jorginho e Arthur, mas nada indefensável. Era preciso furar o bloqueio de um adversário com três zagueiros e dois laterais. O primeiro susto dos visitantes foi aos 24, em cobrança de falta que Arthur fez balançar o travessão de Dida.

Dois minutos depois, em uma bela jogada de Augusto pela direita, Robinho teve a chance de abrir o placar praticamente na pequena área. Travado, o atacante acabou mandando por cima da meta. A resposta do Vitória veio aos 28 em escanteio que Tiago saiu mal. Val Paraíba teve a chance de cabecear, mas mandou muito forte. Porém, o lance mais marcante da primeira etapa foi aos 39, quando Jeremias recebeu pela direita, tirou o zagueiro e tocou voltando. Augusto recebeu na área, dominou e tentou colocar, entretanto acabou batendo em cima do goleiro. Foi realmente o último lance de perigo da primeira etapa.

Faltou fôlego para vencer

O recomeço de partida trouxe um cenário parecido. Melhor no jogo, o tricolor apertava pelos lados do campo e o gol saiu ainda aos 10. Paulo Henrique carregou pela esquerda e tentou o chute. Mesmo pegando errado, ele acabou ajudando Jeremias que dominou e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Dida; Santa 1x0. Entretanto, o time das Tabocas decidiu crescer justamente na sequência. Em uma bela jogada de Felipe Almeida, o cruzamento achou a cabeça do, não tão grande, Thomas Anderson que deixou tudo igual aos 15 minutos. A surpresa foi desagradável, ainda mais por se tratar de um ex-jogador do clube.

Era a situação que o time visitante estava buscando. Tranquilidade para esperar a chance de marcar no contra-ataque. Por outro lado, os tricolores voltavam à necessidade de se expor na busca pelos três pontos; dever de quem joga em casa. O tempo era inimigo do Santa que tentava encontrar Augusto na área. Quando ele finalizou, aos 33, foi fraco, e em cima de Dida que defendeu com facilidade. Nem parecia que os tricolores haviam jogado na terça-feira. Sobrava tecnicamente, e também fisicamente na partida, como se o Vitória estivesse conformado com o resultado. Sem Arthur em campo, a bola parada que era uma arma coral, perdeu força.

Considerando o que se produziu durante a partida, o final de poucas emoções nem foi tão surpreendente. Faltava fôlego e quem fizesse os gols da Cobra Coral. No time das Tabocas, o problema era técnico. As várias oportunidades de sair jogando paravam em passes errados. O empate em 1x1 não foi um resultado que agradou ao torcedor, mas que coube perfeitamente com o que foi apresentado. Poucos fôlego para uns, pouca inspiração para outros.

FICHA DE JOGO

Campeonato Pernambucano - 1ª rodada

Local: Arruda

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias e Jeremias (Robinho Mota); Robinho, Augusto (Anderson) e Arthur (Lucas Gomes). Técnico: Júnior Rocha.

Vitória das Tabocas: Dida; Felipe, Jonatha, Wires, Fabinho e Léo Carioca; Juninho, Thomas Anderson (Luiz Henrique) e Paulo Victor (Oliveira); Geovane (Dyorgenes) e Val Paraíba. Técnico: Fernando Lins.

Arbitragem: Deborah Cecília Cruz Correia

Assistentes: Gilberto Freire de Farias / Charles Rosa Pires

Gols: Jeremias (SCZ) / Thomas Anderson (VIT)

Cartões amarelos: Genílson (SCZ) / Juninho e Léo Carioca (VIT) 

Público: 4.292 torcedores

Renda: R$ 36.500,00

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando