Greve da PF pode comprometer férias no exterior

| qui, 30/08/2012 - 10:02
Compartilhar:

* Por Alvaro Duarte

Os policiais federais que trabalham no setor de passaportes do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, em greve há mais de 20 dias, continuam com a operação padrão, emitindo apenas 30% dos documentos solicitados, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as reivindicações da categoria estão a formação de um plano de cargos e carreiras, além de reajuste salarial. "Temos nível superior, porém recebemos como técnico administrativo. Queremos receber igual a um funcionário federal que possua diploma", afirma um policial que não quis se identificar.

A emissão de passaportes vem sendo acumulada desde o dia 7, data em que a greve teve início. “Só estamos confeccionando o que determina a lei. Em dias normais, emitimos 260 passaportes. Hoje só entregamos 78. Caso não haja acordo com o Governo Federal nos próximos dias, as férias do fim de ano para quem deseja ir ao exterior estarão prejudicadas, já que ainda estamos entregando os passaportes solicitados em agosto", ressalta outro policial.

As exceções para emissão dos passaportes em caráter de urgência são apenas para casos de estudo ou morte de parentes no exterior, desde que sejam comprovados através de documentos. Neste caso, os passaportes são entregues em dois dias.

Confira na reportagem abaixo mais detalhes sobre a greve da Polícia Federal.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando