Sport oficializa contratação de Diego Souza

Após curta passagem pelo Fluminense, meio-campista assina com o Leão, onde brilhou nas temporadas 2014 e 2015

por Fernando Sposito | ter, 22/03/2016 - 20:37
Compartilhar:

 

Contratado pelo Fluminense no início deste ano, o meia Diego Souza rompeu com o clube das Laranjeiras para voltar à Ilha do Retiro. O Sport oficializou o acerto com o jogador, a quem chamou de "Embaixador de 87". O Rubro-Negro assume os direitos federativos do atleta até o final de 2017. No site oficial do Leão, é afirmado que "pesou ter em no elenco um dos destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado e o grande carinho que o atleta tem pelo Leão da Praça da Bandeira"

"Estamos muito satisfeitos com o desfecho positivo dessa negociação. Ela é fruto do empenho de toda a diretoria e grande da vontade que o Diego Souza tem de jogar no Sport. Ele tem um carinho muito grande pelo clube.", falou o executivo leonino, André Zanotta.

Aos 30 anos, Diego Souza disputou apenas 11 partidas pelo Fluminense, marcando quatro gols e anotando cinco assistências. Já pelo Sport, onde se tornou ídolo, apesar de não ter ganho nenhum título, ele entrou em campo em 77 oportunidades e assinalou 21 tentos, além de 20 assistências. Agora, o jogador, em caso de assinatura de contrato com o Leão, não poderá mais atuar pelo Campeonato Pernambucano, cujo período de inscrições já foi finalizado, mas terá pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

É esperada a chegada de Diego Souza para a meia-noite desta terça-feira (22) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife.  "Estou muito feliz por ter conseguido voltar para o Sport. O Sport é minha casa e todos sabem do carinho que tenho pelo clube. Durante o tempo que vesti essa camisa criei uma relação muito forte com a torcida. Não vejo a hora de reencontrar a nação rubro-negra e a Ilha. Quero fazer o Sport feliz", disse o meio-campista.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando