Enterro do piloto Daniel Galvão é marcado por muita emoção

Além de muitas palmas, um helicóptero deu voltas sobre o cemitério como forma de homenagem ao piloto

por Thayná Aguiar | qua, 24/01/2018 - 12:28
Compartilhar:

 

Tristeza e muita comoção marcaram o velório e sepultamento do piloto Daniel Cavalcanti Figueira Galvão, que morreu depois da queda do helicóptero da Rede Globo na última terça-feira (23), na praia de Brasília Teimosa, no Pina, Zona Sul do Recife. O enterro foi realizado no cemitério de Santo Amaro na manhã desta quarta-feira (24). 

Perto das 11h da manhã deu-se início ao cortejo, composto por familiares e amigos de Daniel, que seguiu da casa funerária Maria Tereza, onde o velório estava sendo realizado desde às 17h da última terça-feira (23). Durante o percurso, a mãe de Daniel foi amparada pelo outro filho e por uma irmã.

Embed

Pouco depois o corpo de Daniel foi sepultado e recebeu uma salva de palmas de todos os que estavam presentes. Por fim, o pastor evangélico, que acompanhou todo o sepultamento, deixou uma mensagem de conforto para os familiares e amigos de Daniel. Aumentando ainda mais a emoção, um helicóptero deu voltas sobre o cemitério como forma de homenagem ao piloto.

Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, Roberto Quirino, gerente comercial da empresa em que Daniel trabalhava, falou sobre como foi receber a notícia do falecimento do amigo. Roberto também disse estar na expectativa para que a causa do acidente fosse descoberta. “Foi um choque. A gente não esperava, até porque Daniel era um piloto muito competente e experiente. Além disso, a aeronave estava em perfeitas condições de voo. Nada que justificasse o que aconteceu”, disse.

“A gente tem todas as atenções voltadas para as vítimas. Agora o foco será na recuperação do Miguel Brendo, que está no hospital. Estamos torcendo para que tudo dê certo”, complementou. “A gente espera que, realmente, encontrem a causa. Isso para a gente é muito importante. Vamos contribuir no que for preciso para que os órgãos competentes façam esse trabalho de investigação”, finalizou.

A 1ª Sargento Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, também morreu no acidente. Ela será enterrada no Rio de Janeiro.

LeiaJá também

--> Helicóptero da Globo cai e deixa vítimas fatais no Recife

--> Destroços de helicóptero da Globo são retirados do mar

--> Vítima tinha sido convidada para voo no helicóptero

--> Sobrevivente de acidente encontra-se em estado gravíssimo

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando