Em defesa de candidatura, Marília ganha ato no Sertão

Evento será neste sábado (27), às 15h, em Serra Talhada. Organizador do encontro, o prefeito da cidade, Luciano Duque (PT), comparou Marília Arraes a Eduardo Campos e disse que "ela tem o povo"

por Giselly Santos | sex, 26/01/2018 - 16:43
Compartilhar:

 

Diante da resistência de lideranças do PT de Pernambuco para o lançamento de uma candidatura própria ao comando do Estado, apesar da resolução interna que indica postulação, diretórios petistas de municípios do Sertão se reúnem neste sábado (27), em Serra Talhada, às 15h para defender o nome da vereadora do Recife, Marília Arraes, para a disputa.

Apesar de ser considerada uma candidata forte, Marília vem sendo rifada por caciques de legenda que preferem um alinhamento junto ao PSB, em troca do apoio pessebista para a corrida nacional pela Presidência da República. 

À frente do movimento que endossa a postulação de Marília, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), disse que “seria uma insensatez [do partido] não participar da eleição como protagonista”. 

“Marília tem o povo. Incorpora o sentimento histórico da família de Arraes, que sempre foi ligada ao movimento popular. Vejo ela com a mesma garra de Eduardo. Eduardo saiu sem nada, sem grandes apoios, e ela está da mesma forma”, equiparou o prefeito. 

A intenção do ato, que segundo Duque “encontrou ressonância no PT”, é “tentar sensibilizar a direção do partido e as lideranças para dizer que a unidade vai fortalecer”.  “Há um desejo nacional de aliança, mas nós aqui enxergamos de forma diferente. Marília tem crescido nas pesquisas internas”, apontou. 

Luciano Duque disse ainda que “todos os parceiros históricos do PT enxergam nela um projeto novo para Pernambuco, não só eles, mas também as correntes do partido e cerca de 70 diretórios”. Além de Marília Arraes, que deve desembarcar em Serra Talhada amanhã de manhã, também confirmaram presença no evento o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, o líder do MST, Jayme Amorim, e mais três prefeitos.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando