Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson se posicionou, nesta terça-feira (30), sobre o vídeo gravado pela deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) que viralizou nas redes sociais e causou um mal-estar dentro da legenda. Além de indicada pelo dirigente para ocupar o cargo de ministra do Trabalho, Cristiane é filha dele. Ao avaliar a publicação, Roberto Jefferson criticou o moralismo nas críticas, mas também questionou a atitude da filha e defendeu que figuras públicas utilizem as plataformas para comunicações institucionais.
“Sobre o vídeo, a repercussão fala por si. Também teve muita deturpação. Eram famílias no barco, havia crianças passando. Dito isso, penso que uma figura pública deve se portar como uma figura pública, e usar ferramentas como Facebook e Instagram apenas em caráter institucional”, ponderou fazendo alfinetando também a postura da deputada.
Apesar disso, Roberto Jefferson também ressalta que nas redes há muitos “trogloditas”. “Menos moralismo e menos machismo, por favor”, defendeu.
Na gravação, Cristiane Brasil aparece a bordo de uma lancha, ao lado de três homens em traje de banho e se defende das ações que responde na Justiça do Trabalho. A deputada foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas a um de seus ex-motoristas e também fez um acordo com outro empregado. As condenações motivaram entidades a entrar na Justiça para impedir a posse dela no Ministério do Trabalho.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.