'A palavra fugir não existe na minha vida', garante Lula

O ex-presidente pontuou também que está 'indignado' com a sentença do TRF4 que o condena a 12 anos e um mês de prisão diante do caso triplex, da Lava Jato

por Giselly Santos | ter, 06/02/2018 - 09:07
Compartilhar:

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (6), que não pretende fugir caso perca todos os recursos contra a sentença do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) que o condena a cumprir 12 anos e um mês de prisão. O líder-mor petista afirmou que vai encarar de “cabeça erguida” qualquer cenário que for imposto para ele. 

“A palavra fugir não existe na minha vida, sou cidadão brasileiro, tenho orgulho de ser brasileiro, escapei da miséria e vou encarar qualquer situação de cabeça erguida, tenho certeza e fé que a verdade vai vir a tona”, declarou, em entrevista à Rádio Jornal. 

Lula também reforçou que está sendo vítima de uma mentira. “Essa pessoas que mentiram ao meu respeito deviam ser exoneradas, quando a verdade for provada”, salientou. E disse que a Lei da Ficha Limpa, sancionada por ele enquanto presidente, é para ser cumprida. 

“A Lei da Ficha Limpa não foi feita para inimigos, se eu tiver cometido um crime não posso escapar da Lei da Ficha Limpa, mas quero que eles provem o crime que cometi, pelo amor de Deus! Acabo de ser condenado por um apartamento que não é meu, o próprio Moro reconhece que eu não é meu”, sustentou. 

“Indignado” com o TRF4

O ex-presidente ainda afirmou que estava “indignado” com a sentença proferida pelo TRF4. Ele disse que acreditava na absolvição em segunda instância, mas vai “brigar na justiça para ser reparado”.

“Quando a gente é inocente a gente não se curva, fica indignado. Eu sou um cidadão indignado com a sentença de Moro e o TRF4. Julgamento igual este jamais aconteceu no judiciário brasileiro. Estou indignado e vou continuar brigando e acreditando que é possível a gente fazer um reparo”, salientou. “Quem nasce em Pernambuco tem honra e eu quero defender a minha honra”, acrescentou. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando