Foi publicado, nesta sexta-feira (19), o edital para o concurso público da Polícia Civil da Bahia. O certame terá mil vagas, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. As inscrições começam no dia 1 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília) e vão até 2 de março, exclusivamente pela internet.
Para concorrer às vagas de delegado é preciso ter diploma de conclusão do curso de bacharelado em Direito, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). No caso dos investigadores e escrivães, é requisito diploma de conclusão de curso superior (em qualquer área), devidamente registrado no MEC. No caso dos investigadores também é cobrada Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria B, no mínimo.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração inicial para os delegados é de R$ 11.389,96. E de R$ 3.915,85 para investigadores e escrivães. Das 880 vagas para o cargo de investigador, 572 serão para ampla concorrência, enquanto 264 vão ser para candidatos negros, conforme lei. Outras 44 vagas de investigador serão reservadas para pessoas com deficiência.
Para delegados, vão ser 53 vagas para ampla concorrência, 25 para negros e quatro para pessoas com deficiência. Já para escrivães serão 25 para ampla concorrência, 11 para negros e duas para pessoas com deficiência. O concurso será realizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp). As inscrições serão realizadas pelo site da instituição.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.