Vencer apresenta esporte paralímpico Bocha

O Brasil está se tornando uma das potências no esporte

| sex, 22/08/2014 - 17:42
Compartilhar:

No programa Vencer desta sexta-feira (22), o jornalista James Alcides conversa com o treinador de bocha Hendrick Silva. O esporte passou a fazer parte das paralimpíadas em 1984 e já está sendo praticado em mais de cinqüenta países em todo o mundo. O jogo tem como principal característica viabilizar a prática por pessoas que apresentam grau severo de comprometimento motor e/ou múltiplo. No Brasil, a modalidade é organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), e internacionalmente, pela Cerebral Palsy – International Sports and Recreation Assoociation (CP-ISRA), que foi fundada em 1978.

O bocha consiste em um jogo competitivo que pode ser jogado individualmente, em duplas ou em equipes e todos os eventos podem ser mistos – homens e mulheres competem juntos e igualmente. A sua finalidade principal é encostar o maior número de bolas na 'bola branca alvo', também denominada de 'Jack'. O Brasil está se tornando uma das potências no esporte, o atleta Maciel Sousa Santos conquistou o ouro pela segunda vez nos Jogos Paralímpicos de Londres, pela classe BC2. Já o atleta Eliseu dos Santos ficou com o bronze paralímpico na bocha individual da classe BC4.

Além de bocha, o programa desta semana traz ainda mais uma edição do quadro "Vencedores da História", que desta vez conta a trajetória do ator Christopher Reeve. Seu papel mais famoso foi o Super-Homem uma série de quatro filmes, lançados no final dos anos 70. Porém, após cair de um cavalo, o ator ficou tetraplégico e passou a defender a legalização de pesquisas com células-tronco e abriu a fundação Christopher Reeve.

O programa Vencer é apresentado por James Alcides e exibido toda sexta-feira aqui, no Portal LeiaJá.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando