"Bolsa Família tem como princípio fazer gestão da pobreza"

A declaração é do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que também falou que o programa "paralisa" as famílias

por Taciana Carvalho | qui, 18/01/2018 - 18:18
Compartilhar:

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), não se contentou em declarar, nessa quarta (17), em Washington, que o Bolsa Família não é um “bom programa social” por não ter mecanismos que, segundo ele, permitam a independência de seus beneficiários. Nesta quinta-feira (18), o democrata voltou a falar sobre o assunto afirmando que o programa tem como princípio “fazer a gestão diária da pobreza”. 

“O programa não está gerando mobilidade social. Isso é um fato, pois ele só cresce. O Bolsa Família tem como princípio fazer a gestão diária da pobreza e não superar a pobreza. Afinal, o que queremos para o Brasil, comemorar os 50 milhões de brasileiros vivendo do Bolsa Família ou superar de vez a pobreza?”, escreveu em seu Facebook. 

Maia ainda falou que o Bolsa Família “paralisa as famílias”. “Ninguém quer passar uma vida dependendo do governo. O Bolsa Família é um programa importante na medida que atende aos que estão em situação de emergência e necessidade, mas é deficiente quando não cria formas dessas famílias deixarem de ser dependentes. É nesta direção que penso que o Brasil deve caminhar. A transferência de renda é fundamental para garantir uma dignidade social mínima, mas temos que ir além”, frisou. 

Na semana passada, o presidente da Câmara também fez uma declaração polêmica afirmando que defende a reforma da Previdência por acreditar que esse será a “mais profunda reforma social” do Brasil. 

 

 

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando