Veras garante que Lula será eleito presidente do Brasil

“Lula será candidato de todo jeito, irá para as urnas, e será eleito presidente do Brasil”, afirmou o presidente da Central Única de Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE)

por Taciana Carvalho | seg, 22/01/2018 - 15:50
Compartilhar:

 

Na semana decisiva para Luiz Inácio Lula da Silva com o julgamento, em segunda instância, marcado para acontecer na próxima quarta-feira (24), o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, voltou a dizer que o ex-presidente será candidato a presidente “queiram ou não queiram os juízes”. “Eleição sem Lula é golpe e, caso Lula vier a ser condenado, não muda nada, Lula será candidato a presidente da República porque quem quer é o povo”, afirmou em entrevista ao LeiaJá nesta segunda (22).  

Veras não apenas foi categórico ao dizer que Lula será candidato, como também garantiu que ele vai vencer a eleição presidencial. “Nós não vamos aceitar que ele não seja candidato. O povo está na rua e Lula será candidato de todo jeito, irá para as urnas em outubro, e será eleito presidente do Brasil. Pode ter certeza porque quem quer é o povo brasileiro”, falou convicto. 

“Eles [juízes] não podem condenar a vontade do povo. Não tem prova, passaram quanto tempo para julgar Paulo Maluf? Passaram quanto tempo para julgar muitos outros? Tinha muitos processos, inclusive na frente do de Lula. Porque essa rapidez toda? Então, nós não vamos aceitar esse golpe, essa fraude, esse ataque. Cadê as provas? Cadê as provas conta Lula? Só ilações? Só o que está na cabeça deles? Na cabeça burguesa deles?”, indagou. 

O sindicalista ainda falou que é preciso uma Justiça sem parcialidade. “Nós não queremos que a Justiça seja lenta, nós queremos que a Justiça seja eficiente, mas não que ela seja parcial, não que ela tenha dois pesos e duas medidas. Para os representantes dos trabalhadores, todo o rigor, para os representantes do capital e da burguesia, a amizade, o carinho e a cautela como estão fazendo com Aécio Neves e com tantos outros. Cadê o mensalão, o trensalão do PSDB?”.

Lula vai ser julgado, em segunda instância, pelo processo da Lava Jato referente ao pagamento de propina da empresa OAS, a partir de um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Além da detenção, a sentença de Moro também o proíbe de exercer cargos públicos por 7 anos e a pagar uma multa de R$ 669,7 mil. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando