Nesta sexta-feira (15), o cientista político Adriano Oliveira aborda um ponto muito importante no cenário político e da justiça do Brasil: a prisão dos acusados da morte da vereadora do PSOL Marielle Franco e de seu motorista Anderson. Eles foram executados na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, após ela mediar um debate sobre o empoderamento de mulheres negras na Casa das Pretas, na Lapa.
O analista avalia o crime político e a presença forte de milícias atuando no Rio de Janeiro, que - na ótica de Adriano - são um problema grave. Ainda segundo ele, a prisão dos acusados da morte da vereadora possibilita que o governo de Jair Bolsonaro possa tomar uma posição forte e dura no que condiz no enfrentamento das milícias, passando pela criação de uma "Operação Lava-Jato das Milícias".
Confira toda esta análise a seguir:
Lembrando que o programa Descomplicando a política, além da exibição na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras.