O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), especulado para disputar o cargo de governador de Pernambuco ou uma vaga no Senado Federal, continua sem falar sobre qual a sua pretensão para a disputa eleitoral de outubro. Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, neste sábado (20), durante participação da entrega de um habitacional em Olinda, o auxiliar ministerial de Michel Temer (PMDB) continuou insistindo no silêncio quando perguntado sobre o assunto. “Não decidi. É uma decisão um pouco mais para frente”, respondeu.
Questionado sobre o que falta para decidir, Mendonça desconversou declarando que precisa saber como vai ficar a “conjuntura”. “É preciso ver a conjuntura, a análise do contorno geral. A gente vai ter que tomar a decisão na hora certa, no momento adequado”.
Sobre sua avaliação no que diz respeito ao governo Temer, o ministro falou que ainda há uma agenda final importante para ser cumprida. “Há uma agenda de reformas importantes para o Brasil e o país vai viver este ano um momento relevante que é a decisão em relação ao futuro político: o ano eleitoral”, ressaltou.
Mendonça também falou que o trabalho no MEC “anda bem”. “São muitos trabalhos, muitas ações importantes e, naturalmente, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais as ações relacionadas à educação em Pernambuco”.
Ele ainda comentou a sua presença no evento em Olinda. “Na verdade, estou acompanhando a agenda do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Participei, logo cedo, do ato que marcou a entrega de um habitacional em Itamaracá onde nós autorizamos a construção de uma escola e estendemos as atividades para participar de mais este importante ato”, contou.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.