João Paulo: “Eu acredito na absolvição de Lula”

Em entrevista ao LeiaJá, o ex-prefeito do Recife disse que não há provas para a condenação e falou que o processo era atípico pela celeridade que foi dada

por Taciana Carvalho | qua, 24/01/2018 - 15:11
Compartilhar:

 

Indo contra uma parte da população, o ex-prefeito do Recife João Paulo está otimista quanto ao resultado do julgamento do recurso de Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece nesta quarta-feira (24). Em entrevista ao LeiaJá, João Paulo falou sobre o assunto e ressaltou: “Eu acredito na absolvição de Lula. Eu acredito que não há provas, acho que é um processo atípico pela celeridade foi dada em função de outros projetos”. Anteriormente, ele já havia dito que o PT iria "reconstruir o seu caminho de sucesso" a partir do diálogo. 

De acordo com ele, houve algumas “distorções” nos ritos do processo, que não seria ilegal, mas que definiu como incomum. “Então, em minha opinião a tendência agora vai ser arrefecer e, por isso, eu estou acreditando em uma absolvição do presidente Lula. Acredito que ele vai ser candidato”, disse. 

João Paulo salientou ainda que o marco do momento na política brasileira é o julgamento do líder petista. “O país está vivendo, talvez, a última etapa da consolidação da democracia, que é justamente o amadurecimento entre o Judiciário e a política. Nós já vivemos momentos de muita tensão e de muito acirramento. Na retomada da Ditadura, por exemplo, eu vivi intensamente aquelas primeiras greves seja dos trabalhadores metalúrgicos, seja depois dos policiais civis e militares, mas acho que a última etapa da consolidação é esse amadurecimento do Judiciário e o processo de politização ou de judicialização da política”, avaliou. 

 

Lula, na última tentativa de João de se tornar novamente prefeito do Recife, em 2016, recebeu a contribuição do ex-presidente, que veio até a capital pernambucana com o objetivo de fortalecer a sua campanha. Uma comitiva percorreu a Avenida Conde da Boa Vista e seguiu pela Avenida Guararapes acompanhados por uma multidão. No entanto, mesmo assim João Paulo não conseguiu êxito e foi derrotado pelo atual prefeito Geraldo Julio (PSB), que na época lutava pela reeleição. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando