'Quantidade de farmácias no Recife é quase uma praga'

O deputado já tinha dito, no início de 2017, que a falência teria envolvimento com a Operação Lava Jato

por Taciana Carvalho | qui, 01/02/2018 - 19:49
Compartilhar:

 

Há exatamente um ano, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) polemizou ao contar que tinha descoberto que a falência da Rede Big Ben estaria ligada ao Banco BGP, que teria “caído” após envolvimento na Operação Lava Jato. “É muita farmácia. Tem muita gente hipocondríaca e muita medicina vinculada à indústria farmacêutica, mas mesmo assim é demais”, disparou na ocasião. 

Nesta quinta-feira (1), o parlamentar voltou a falar sobre o assunto, após diversos estabelecimentos da rede terem sido fechadas no Pará e em Pernambuco. “Em janeiro do ano passado, comentei o fato suspeito de a Big Ben ser uma rede do grupo BGP Pontual, um banco investigado pela operação lava jato, cercado por várias fraudes e crimes financeiros. Era muito difícil acreditar que as farmácias no Recife vivem apenas da venda de remédios. Isso porque são muitas farmácias. É quase uma "praga" na cidade”, ressaltou.

Edilson pediu por “fiscalização” no ramo das farmácias. Em dezembro de 2016, a reportagem do LeiaJá visitou unidades da drogaria em várias regiões do Recife. A situação encontrada foi praticamente a mesma: falta de remédios, algumas prateleiras de remédios vazias com previsão vaga ou ausente para reposição.

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando