Tópicos | .

Almejada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ainda em 2023, a Reforma Tributária é a prioridade do setor junto ao Governo Federal. Nessa terça-feira (28), o secretário de Desenvolvimento de Pernambuco Guilherme Cavalcanti apoiou um novo entendimento legislativo para que o mercado aqueça através de um modelo de cobrança de impostos mais simplificado. 

A atual forma de taxação é reconhecida pela Indústria como um peso que retrai as expectativas de crescimento da economia brasileira e trava a possibilidade de investimentos no setor produtivo.  

##RECOMENDA##

Para o secretário, as discussões sobre a reforma apontaram que partes do sistema tributário nacional ficaram inaceitáveis. Como sugestão para agilizar a aprovação no Congresso, a sugestão seria fatiar a reforma. "Talvez a gente consiga evoluir à medida em que a gente fatie esses avanços, que é como as reformas no Brasil têm sido feitas", comentou. 

Cavalcanti explicou que falta o mínimo de coesão social em torno do tema. Essa condição deixa o debate restrito a atores com interesses pessoais ou setoriais. “Sobre reformas em geral, no Brasil existe um grau de complexidade muito grande. algumas dessas reformas nós estamos discutindo há 30 anos e é necessário um conjunto de fatores que convirjam para esses avanços. Parte desses fatores envolvem coesão social em torno desses temas, e essa coesão ainda não está construída, principalmente no tema da reforma tributária', lamentou. 

Ele disse que o posicionamento do Governo do Estado sobre as mudanças tributárias ainda não foi definido e que prefere aguardar o entendimento da governadora Raquel Lyra (PSDB), mas frisou que “Pernambuco vai tá de forma austera, debatendo nacionalmente, exercendo seu papel de liderança e fazendo aquilo que é melhor para o país”.

Gracyanne Barbosa, mais uma vez, usou a sua conta do Instagram para ‘causar’. Na rede social, a musa fitness aumentou a temperatura ao publicar um vídeo com a participação do marido, o cantor Belo. O conteúdo mostra ela recebendo ajuda do esposo durante um banho de mangueira. Na legenda da postagem, Gracyane escreveu: “Meu amor, meu chão é você. Tudão [apelido de Belo] não esperava o pulo no colo”. Após fazer a publicação, a beldade colecionou uma enxurrada de comentários carinhosos. 

[@#video#@]

##RECOMENDA##

“Que Deus continue abençoando vocês dois”, disse uma pessoa. Outra brincou: “Marido molhando o Pão de Açúcar [atração turística do Rio de Janeiro]”. No mês passado, Gracyanne Barbosa falou da sua relação com Belo em meio à pandemia da Covid-19. Aos 38 anos, a ex-dançarina do grupo Tchakabum abriu o jogo sobre a convivência com o companheiro. “O maior aprendizado foi que a gente não precisou de muito pra ser feliz”, disse, em entrevista à revista Quem.

A morena assegurou que o importante é ficar do lado de quem se ama: “A gente estava acostumado a viajar, trabalhar, correria, e não é isso que importa: é estar com quem se ama, curtindo, que é o grande sentido da vida”.

Mais seis casos de Covid-19 foram confirmados em Fernando de Noronha, que registrou apenas uma morte em razão da doença. De acordo com o boletim emitido na noite dessa quarta-feira (3), a ilha acomoda 70 pacientes em quarentena e precisou transferir quatro para hospitais de referência no Recife.

Com a cura clínica de mais sete contaminados, Noronha alcançou a marca de 378 recuperações. Ao todo, 453 casos foram notificados desde o início da pandemia. Eles foram divididos entre 371 considerados locais e 82 importados.

##RECOMENDA##

 

Em entrevista ao LeiaJá, o senador e ex-ministro da Saúde, Humberto Costa (PT), reprovou o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro, na última terça-feira (27), que dá margem ao início da privatização do Sistema Único de Saúde (SUS). Para o parlamentar, a proposta, além de reduzir o acesso da população à saúde básica, cria o risco de desperdício do dinheiro público.

"Acho que seria o começo de um processo para desmontar o SUS como um sistema público, que atende todo mundo gratuitamente. Não há dúvida que eles têm esse interesse", projetou o senador, que critica a falta de um amplo debate sobre a proposta com os estados, a sociedade civil e o próprio Ministério da Saúde.

##RECOMENDA##

A medida promete incluir cerca de 39 mil Unidades Básicas de Saúde no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). Dessa forma, as instituições seriam operadas por empresas e agentes da iniciativa privada.

"Essas experiências de parceria com iniciativa privada, modelo de gestão de Organização Social (OS), modelo de gestão de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), estamos vendo vários exemplos onde não tem dado certo. Episódios de corrupção e ineficiência", pontuou, ao reforçar que o SUS já mantém parcerias com entidades para promover serviços hospitalares e laboratoriais.

Humberto ainda destaca que a pandemia mostrou a necessidade de fortalecer o SUS, por isso classifica o decreto como "paradoxal". Na sua visão, privatizar o sistema é uma amostra do "aperreio" do Governo Federal com a crise econômica.

"O governo está muito desesperado com a situação econômica e fiscal do país. A dívida aumentando, o investimento externo acabando, os dólares sendo retirados do Brasil. Então, o governo está muito preocupado em dar sinais lá para fora de que vai fazer uma política diferente e diminuir o tamanho do estado cada vez mais", concluiu.

Após um término turbulento, Monique Evans parece ter passado a régua definitivamente na vida amorosa. A apresentadora decidiu dar sua versão do rompimento com a DJ Cacá Werneck, com quem passou seis anos, em vários stories no seu Instagram, e disse estar “traumatizada” com tudo que aconteceu. Evans também disse não estar mais interessada em relacionamentos daqui pra frente. 

O namoro entre Monique e Cacá acabou com bastante repercussão nos programas vespertinos, como o A Tarde é Sua,  e sites de celebridades. A DJ deu entrevistas na TV detalhando o rompimento e até tecendo comentários sobre a saúde mental da agora ex-namorada e sua família. Monique, por sua vez, se sentiu muito atingida pelo comportamento da ex-companheira e decidiu vir à público para dar sua versão dos fatos. 

##RECOMENDA##

Em seus stories, a apresentadora explicou que ela e Cacá já estavam separadas há algum tempo e que ficou surpresa ao vê-la na TV falando sobre o relacionamento das duas. Monique frisou que queria um término pacífico e criticou o programa que deu espaço para a ex. “O programa começou a falar coisas que me magoaram demais. Esse programa disse que iam me leiloar, eu tenho 64 anos. Vamo acabar com essa fofocaiada toda”. 

 

Por fim, Evans disse que acabou o namoro porque as duas estavam brigando muito e que agora só quer ficar tranquila e curtir a família. “Gente, eu quero paz, não quero homem, não quero mulher, eu tô traumatizada depois desse relacionamento, sério. Eu tenho 64 anos, tô cansada de confusão. Não quero mais ouvir falar sobre essa pessoa. Muita confusão. Pra que isso tudo? Não precisava”. 


 

A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), através do Núcleo de Práticas Jurídicas, promove um mutirão de assessoria jurídica para transexuais, na próxima quarta-feira (20), das 13h às 17h. A ação faz parte do mês de combate à homofobia.

Entre os serviços prestados estarão orientação sobre mudança de nome e cirurgia para troca de sexo, atendimento jurídico para questões trabalhistas, direito do consumidor e de família. Uma psicologia também estará de plantão durante o mutirão para atendimento psicológico gratuito.

##RECOMENDA##

O Núcleo de Práticas Jurídicas funciona como Posto de Atendimento da Justiça Federal e como Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele funciona na Rua Arquiteto Luiz Nunes, número 1274, na Imbiribeira, na zona sul do Recife. O número para informações é o (81) 3037-0704.

Com informações da assessoria

Além de ter que recuperar seus ovos roubados por porcos verdes, os pássaros ganharam um novo inimigo: os chefes. Uma pesquisa divulgada esta semana pela empresa de gerenciamento de dispositivos móveis Zenprise revelou que Angry Birds é a aplicação mais proibida entre os usuários que utilizam seu serviço Zencloud MDM. Entre outros apps que as companhias impedem que seus colaboradores utilizem durante o expediente estão Facebook, Google Play, Dropbox, YouTube e Skype.

A Zenprise também afirmou que as empresas se preocuparam muito mais em proibir aplicativos “visto que houve três vezes mais bloqueios no primeiro trimestre do ano, e comparação ao último relatório”, emitido este ano. O documento mostra que as companhias se tornaram muito mais produtivas ao inserirem na “lista negra” aplicativos que pudessem ameaçar a segurança corporativa, incluindo Dropbox, Evernote e o Cydia, loja de aplicativos não permitidos pela Apple, que requer que o usuário faça jailbreak em seu dispositivo para acessá-la.

##RECOMENDA##

Entre as descobertas, a Zenprise observou um crescimento de aparelhos com Windows Phone entre os clientes norte-americanos da companhia, saltando de 13 para 22% dos dispositivos no último trimestre, enquanto o uso de aparelhos com Android caiu de 35% para 26% entre o quarto trimestre de 2011 e os três primeiros meses de 2012. Já a proporção de clientes do serviço que utilizam o iOS da Apple permaneceu estável, com 52% dos usuários do serviço nos EUA.

Carregando