Tópicos

A chacina em Sinop (MT), que matou sete pessoas, dentre elas uma menina de 12 anos, na terça-feira (21), gerou comoção nas redes sociais e virou tema de debate entre políticos aliados e de oposição ao governo Lula. Enquanto os governistas destacaram o fato de que um dos responsáveis pela tragédia tem registro no Exército como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC) - grupo que cresceu estimulado por medidas armamentistas durante a gestão Bolsonaro -, a oposição defendeu principalmente a punição dos atiradores.

Os suspeitos dos crimes, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27, foram identificados por meio de imagens das câmeras de segurança do bar onde aconteceu o crime, motivado, segundo a polícia, pela derrota numa série de partidas de sinuca. Ribeiro foi morto em confronto com policiais nesta quarta-feira (22). Oliveira segue foragido.

##RECOMENDA##

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, associou a tragédia a uma "irresponsável política armamentista que levou à proliferação de 'clubes de tiro', supostamente destinados a 'pessoas de bem'".

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, prestou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que é de conhecimento "quem é o guru do ódio que estimulou a intolerância e o armamento da população".

O deputado federal e vice-líder do governo Lula no Congresso, Bohn Gass (PT-RS), classificou a chacina de Sinop como "uma sequência de horror e covardia": "Bandidos, frequentadores de clubes de tiro, matam, com tiros na cabeça, cada uma das vítimas desarmadas cujo "crime" foi ter ganho deles no jogo".

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) também ressaltou o fato de que um dos atiradores tinha registro no Exército como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC). O ex-presidente do Novo, João Amoêdo, ressaltou que a chacina é "exemplo da irresponsabilidade na definição de políticas públicas e do incentivo à cultura de ódio pelo ex-presidente".

Aliados de Bolsonaro

Entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, o foco das manifestações foi a punição aos envolvidos. O ex-ministro da Justiça e atual senador Sérgio Moro (UB-PR) defendeu, na prática, prisão perpétua para os assassinos, pena inexistente no código penal brasileiro. "Os dois responsáveis pelos assassinatos covardes em Sinop/MT devem ser caçados, presos, condenados e abandonados na prisão pelo restante de suas vidas", disse.

A punição também foi defendida pelo senador Magno Malta (PL-ES). "Que esses desgraçados apodreçam na cadeia", disse. O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) compartilhou uma reportagem sobre a morte de um dos homens apontados como autor da chacina em Sinop. "Que vá para o inferno esse covarde", disse o parlamentar.

O segundo suspeito pela chacina em um bar de Sinop (MT), a cerca de 500 km de Cuiabá, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi detido, na manhã desta quinta-feira, 23, pela polícia. A prisão foi confirmada pelo delegado Bráulio Junqueira, responsável pelo inquérito. O outro suspeito pelos sete assassinatos, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi morto pelo Bope-MT na tarde desta quarta-feira, 22, em uma mata próxima ao aeroporto da cidade.

Segundo a polícia, a dupla é suspeita de matar sete pessoas, dentre elas uma adolescente de 12 anos, na terça-feira de carnaval, dia 21. A jovem foi atingida nas costas com tiros de uma espingarda calibre 12 mm. O motivo do crime, segundo a polícia, foi porque os dois homens não aceitaram perder em jogo de sinuca. Também conforme a polícia, Oliveira tem cadastro no Exército e registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

##RECOMENDA##

Segundo o delegado, Oliveira se apresentava como pedreiro, "andou pegando umas obras, não entregou, pegou o dinheiro antecipado, comprou a caminhonete, armas". Já o comparsa, afirma a polícia, tinha passagens por transporte ilegal de madeira, já havia sido preso por formação de quadrilha e porte ilegal de armas, dentre outros crimes.

Um grupo de manifestantes bolsonaristas ocupou a Câmara Municipal de Sinop, no Mato Grosso, na manhã de segunda-feira (28), e atacou a vereadora Graciele Marques dos Santos (PT), durante a sessão plenária. A motivação teria sido uma fake news de que a parlamentar iria protocolar um projeto de lei para retirar na cidade os acampamentos das manifestações antidemocráticas da cidade. 

Graciele é a única mulher entre os 15 vereadores eleitos na Câmara de Sinop, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou com 76,59% dos votos nas eleições deste ano. 

##RECOMENDA##

O grupo chamou a vereadora de “vagabunda”, “ratazana”, e “filha da p***”, segundo o Uol. Durante a fala de Graciele na tribuna, os manifestantes ficaram de costas para ela, mas continuaram com as ofensas. Os demais vereadores presentes, inclusive o presidente da Casa, Elbio Volkweis (Patriotas), foram registrados rindo da situação. 

O presidente da Câmara já foi filmado em bloqueios nas estradas ao lado de um dos suspeitos de atear fogo em caminhões durante as manifestações antidemocráticas.

No Twitter, nesta terça-feira (29), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou solidariedade à parlamentar, única mulher entre os 15 vereadores da cidade. “A violência política de gênero causou danos irreparáveis na política brasileira nos últimos anos. As mulheres precisam ser respeitadas na política e nosso país precisa recuperar a paz e a democracia”, destacou o petista. 

[@#video#@]

Uma bebê de seis meses que teve a boca tapada pela mãe com uma fita adesiva enquanto chorava no bairro Alto da Glória, em Sinop, no Mato Grosso, foi encaminhada para um abrigo. A mãe, por sua vez, está respondendo pelo crime de maus-tratos, segundo o delegado Sérgio Ribeiro. 

Ao chegar em casa, o pai encontrou a filha na cama com a boca tapada com uma fita adesiva, enquanto a mãe estava em outro quarto mexendo no celular. Ele registrou a denúncia à polícia. 

##RECOMENDA##

A bebê foi retirada do convívio familiar e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. A conselheira Margareth Durks contou que ela vai permanecer no abrigo até que a guarda seja definida. “A criança está institucionalizada nesse momento. O processo de guarda vai ser decidida pela Justiça. Enquanto Conselho Tutelar, nós resolvemos evitar que ela não ficasse em constante risco”, disse. 

Vídeo

O pai gravou o vídeo e repercutiu nas redes sociais. Ele tirou o adesivo da boca da bebê e pediu explicações da mãe, que estava no celular em outro quarto e permaneceu em silêncio.

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Sinop, que começou a acompanhar a situação, que é investigada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop. 

A conselheira tutelar informou que a mãe da criança, de 18 anos, está passando por depressão pós-parto. Ela foi levada para a casa da mãe dela para ser encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte. 

A Prefeitura de Sinop, no Mato Grosso, divulgou abertura de processo seletivo simplificado com inscrições até o dia 8 de novembro, por meio de endereço eletrônico. Ao total, são oferecidas 333 vagas para professores do ensino básico. A seleção será por meio de análise de currículo por titulação e videoaula, de caráter eliminatório e classificatório.

Os selecionados terão remuneração de R$ 3.418,03, por 30 horas semanais trabalhadas. Das oportunidades, 323 são destinados a docentes com licenciatura em pedagogia/normal superior e dez vagas para Licenciatura Plena em Educação Física com Registro no CREF. O contrato dos aprovados terá duração de seis meses podendo ser prorrogado por igual período.

##RECOMENDA##

Para mais informações acessar o edital de abertura do certame.

A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu na sexta-feira (6) um homem de 33 anos suspeito de agredir e de manter em cárcere privado a própria mãe no município de Sinop. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. 

A prisão ocorreu após uma denúncia relatando que uma mulher vivia sofrendo torturas física, psicológica e cárcere privado praticados pelo próprio filho. Segundo a Polícia Civil, a vítima confirmou a denúncia e disse já ter solicitado medida protetiva.

##RECOMENDA##

A mulher também disse que temia pela própria vida, pois o filho era agressivo. Ela relatou que o seu filho também passou a perseguir a ex-namorada. 

Em uma das agressões praticadas contra a mãe, ele teria obrigado ela a ficar de joelhos enquanto a agredia com socos e pontapés e a mandava rezar para ele voltar com a ex-companheira. 

Durante as buscas no imóvel, os policiais civis apreenderam seis porções de maconha dentro do banheiro. Ele confessou que a droga era para venda. O suspeito foi encaminhado à delegacia.

Na última sexta (10), um vídeo em que um homem aparece agredindo um morador de rua em Sinop, Mato Grosso, causou indignação nas redes sociais. O agressor foi identificado logo após as imagens serem compartilhadas na internet. Ele é Adonias Correia Santana, madeireiro conhecido como Tiririca.

Segundo o G1, além de empresário Adonias era também tesoureiro do Partido Social Liberal(PSL). O partido decidiu expulsá-lo do cargo após seus dirigentes tomarem conhecimento das imagens. “Espero que ele responda na Justiça pela agressão”, disse Aécio Guerino, dirigente da sigla no Mato Grosso. 

##RECOMENDA##

Já de acordo com um portal local, o Agora MT, o empresário teria dito ter sido assaltado por Anderson no dia anterior à agressão e que por esse motivo voltou ao local para uma espécie de acerto de contas. “Mas esse cara é um pilantra. Ele vive de pegar dinheiro das pessoas, de aposentadas, mulheres. Ele tem 20 anos, tem toda força para trabalhar, mas vive de pedir dinheiro. Não imaginava que (o vídeo) teria toda essa repercussão. Quem me conhece sabe que não nego um prato de comida para quem precisa". 

O morador de rua Anderson - que teve sua imagem compartilhada na internet ao ser agredido nas ruas de Sinop, Mato Grosso -,  voltou a ser visto em um vídeo que circula nas redes sociais, neste sábado (11), mas dessa vez, de forma positiva. Ele gravou uma mensagem para o ex-jogador Juninho Pernambucano que se comprometeu em ajudá-lo para largar o vício das drogas. 

Anderson ficou conhecido no Brasil por conta de um vídeo no qual ele aparece levando um tapa no rosto após pedir ajuda para se alimentar. As imagens causaram indignação em muita gente e alguns se solidarizaram com o rapaz e decidiram, de fato, ajudá-lo. O professor de direito e advogado, Rogério Pereira, vai cuidar do processo contra os agressores de forma gratuita e o ex-atleta Juninho Pernambucano vai custear a internação do rapaz em uma clínica para tratamento de dependência química.

##RECOMENDA##

No novo vídeo, postado pelo próprio Juninho, Anderson já aparece com um visual mais cuidado, de cabelos cortados e roupas novas, e agradece ao ex-jogador pela ajuda. “E aí Juninho Pernambucano, eu sou o Anderson, tô aqui para agradecer a ajuda que você está me dando. Estou indo para a clínica , para a recuperação lá. E, tenho só que agradecer  esta ajuda aí. Muito obrigado por tudo o que você tem feito".

[@#video#@]

O ex-jogador Juninho Pernambucano foi apenas um dos brasileiros que se indignou com as imagens que viralizaram na internet, nesta sexta (10), de um homem sendo agredido nas ruas de Sinop, no Mato Grosso. O ex-atleta compartilhou o vídeo em suas redes sociais e, em seguida, revelou aos seguidores que vai prestar auxílio à vítima. Juninho contou, através de seu Twitter, que vai ajudar a custear um tratamento para dependência química para o jovem. 

Em uma sequência de tweets, Juninho Pernambucano contou que, ao entrar em contato com o professor de processo penal e advogado, Rogério Pereira, descobriu que o nome do rapaz agredido é Anderson e que ele é dependente químico. O ex-atleta decidiu, então, se unir a uma pequena força-tarefa que vai ajudar o rapaz. “Não adianta darmos a ele, as doações que muitos de nós, queríamos fazer, pois claro, ele não suportaria a tentação do uso. Se ele precisar ficar 1 ano, ficará, mas queremos ele recuperado e de volta a sociedade como exemplo para outros”. Rogério vai cuidar da parte jurídica do caso de agressão sofrida por Anderson. 

##RECOMENDA##

Juninho fez questão de, mais uma vez, mostrar sua indignação em relação à violência praticada contra o jovem. “Quanto a agressão sofrida, será muito, mas muito mais difícil esquecê-la. Depois da tortura (imensurável, inexplicável) a humilhação é a pior agressão feita ao ser humano, ela agride muito mais que o tapa em si. Sobre isso, o Rogério Pereira se responsabilizará do processo. Agradecendo a todos a intenção de ajuda, seja ela por sentimento ou doações”. 

Segundo Juninho, a internação será feita com o consentimento de Anderson, e de sua família,  ainda nesta sexta (10). A princípio, o rapaz deve ficar três meses internado. “Assim, o ajudaremos a trabalhar, se alimentar e seguir seu caminho. Vai dar certo ? Não sabemos. Mas é o único provável caminho que poderá recuperá-lo e reintegrá-lo à sociedade”.  

O vídeo que registra uma agressão a um homem não identificado na cidade de Sinop, No Mato Grosso, caiu nas redes sociais e revoltou os internautas, nesta sexta (10). As imagens mostram dois outros homens, dentro de um carro, oferecendo ajuda financeira ao pedestre, no entanto, ao se aproximar do veículo, o rapaz acaba recebendo um tapa no rosto. 

No vídeo, os agressores aparecem conversando com o rapaz que relata estar passando por dificuldades por estar desempregado. Um dos homens, dentro do carro, oferece uma nota de R$ 20 à vítima que acaba sendo agredida ao se aproximar da janela do veículo. As imagens foram filmadas de dentro do próprio veículo e estão circulando pela internet. 

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Segundo alguns internautas, os agressores seriam  Adonias Luis Correia de Santana, de 43 anos, conhecido como Tiririca, empresário morador da cidade de Tabaporã, e Hildebrando José Pais dos Santos, de idade não identificada, morador da cidade de Sinop, proprietário da empresa Pajé. Segundo a imprensa local, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Judiciária de Sinop e, agora, a Polícia Civil vai investigar o caso.

Após a viralização do vídeo e a repercussão da violência nas redes sociais, o homem acabou sendo encontrado e identificado. O jovem se chama Anderson e é dependente químico. Ao tomar conhecimento da história, o ex-jogador de futebol Juninho Pernambucano decidiu ajudá-lo e se comprometeu a pagar pela internação do rapaz em uma clínica especializada para tratar o vício. 

Em Sinop, município matogrossensse com cerca de 140 mil habitantes a 505 quilômetros de Cuiabá, um homem terá que pagar solidariamente o equivalente a 40% de uma indenização de R$ 6 mil e outra de R$ 5 mil a título de danos morais e estéticos por ter instigado seu colega a agredir um motorista durante uma briga de trânsito.

A confusão aconteceu em 2006, quando o carro da vítima foi fechado pelos automóveis do agressor e de seu amigo. Segundo informações divulgadas pela Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso - processo nº 0001373-97.2007.8.11.0015 -, o agressor tirou a vítima abruptamente do carro e começou a agredi-la.

##RECOMENDA##

Ao invés de intervir para apaziguar os ânimos, o réu reiterou que a vítima 'aguentava a briga', o que segundo os autos, 'excitou ainda mais o agressor em seus atos violentos'. O réu apelou ao Tribunal de Justiça.

A relatora do caso no TJ, desembargadora Marilsen Andrade Addário, disse que foi constatado nos autos que o apelante incitou as agressões.

"Tendo participado, ainda que de forma indireta, do evento danoso, em conduta incompatível com o esperado de um homem sensato, resta configurada sua culpa e via de consequência o dever de indenizar", ponderou Marilsen em seu voto seguido pelos desembargadores da Segunda Câmara de Direito Privado.

Segundo consta no processo, a vítima seguia pela Avenida das Acácias quando teve sua passagem impedida pelos veículos conduzidos pelos requeridos.

Um dos motoristas à frente fez manobra 'cavalo de pau', desceu do automóvel e na sequência desferiu um soco no rosto do motorista e o obrigou a sair do próprio carro. O agressor continuou a golpear o motorista.

Assistindo a tudo isso, e ainda instigando o agressor, o co-réu nada fez.

"Agressões físicas são atos de barbárie, afronta à civilidade, à cortesia, à generosidade e à urbanidade preconizadas para a vida em sociedade e regulada dessa forma pelo legislador, conforme normativas acima enunciadas", diz a decisão judicial.

Para o juiz de primeira instância, 'resta imaginar que péssima película engendrada seria a vida nas grandes cidades se a cada esquina um motorista ou outro resolvesse descer do veículo, desferir socos, dizer o que viesse à mente e depois ir embora, folgadamente, sem qualquer consequência'.

O magistrado de primeiro grau argumentou que as atitudes do réu não são as esperadas de um homem nobre.

"Se não 'entrou' na rixa, significa que estava com a 'cabeça mais fria', mais calmo. Podia ter colaborado no sentido apaziguar os ânimos. Mas teria agido em sentido diverso. Instigou o seu parceiro a agredir o requerente. No mínimo, participou das agressões ainda que indiretamente. Desta forma, deve responder pelos danos causados de forma solidária com o segundo requerido", pontuou o juiz.

"Levando-se em consideração referidos fatos e fatores, é justo e razoável a condenação na quantia de R$ 6.000 que atende satisfatoriamente os critérios de proporcionalidade e de razoabilidade, considerando as circunstâncias do caso concreto", decretou o acórdão do TJ.

O Tribunal também impôs a título de 'danos estéticos R$ 5.000 que devem ser pagos na proporção de 60% para o agressor direto e 40% para o instigador'.

Após a missão cumprida no Mato Grosso, quando venceu o Sinop e avançou na Copa do Brasil, o Santa Cruz já sabe quem será seu adversário na próxima fase: o Náutico. O jogo, porém, ainda não tem data, mas, segundo a CBF será 20 ou 27 de fevereiro.

Para o treinador Leston Júnior, no entanto, a hora não é de pensar no Timbu, pois o próximo compromisso coral é daqui a três dias e diante de outro rival. “O problema é que eu já tenho um clássico no domingo e já é preocupação. Pensar no Sport agora, o Náutico fica em segundo plano”, disse.

##RECOMENDA##

O Leão vem de cabeça inchada, após dar vexame e perder do Tombense, sendo eliminado na mesma competição que os tricolores avançaram. Leston acha que isso não pesará no duelo. “No clássico se iguala tudo, em qualquer circunstância. O que aconteceu com o Sport diante do Tombense, serviu foi de alerta para nós hoje”, revelou.

Sobre a vitória contra o Sinop, o técnico comemorou, mas falou com humildade sobre o momento que vive sua equipe. “Um clube da grandeza do Santa Cruz não pode ficar na primeira fase, tem que avançar e a parte financeira é importante, pois enche o cofre do clube. Time ideal ainda não achamos, tenho que adaptar algumas situações. Tem que ter criatividade. Estamos ganhando casca no aspecto emocional”, afirmou.

Vencer o Sinop nesta quinta-feira (14), ou pelo menos empatar, era primordial para o Santa Cruz. A cota por passar de fase seria um desafogo financeiro para o clube. No estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso, a Cobra Coral se impôs e venceu por 2 x 1, carimbando a vaga. Na próxima fase, os tricolores encaram o Náutico, em partida única no Arruda. Vai ser jogão.

O JOGO

##RECOMENDA##

Elétrico, o Santa Cruz abriu o placar logo aos 5 minutos. Escanteio cobrado a meia altura, a bola passou por todo mundo dentro da área, menos por Elias Carioca que, de carrinho, abriu o placar para os pernambucanos.

A partir daí os corais relaxaram e viram o Sinop ganhar mais volume de jogo. Porém, sem muita qualidade a equipe não levou muito perigo à meta do goleiro Ricardo Ernesto. O arqueiro tricolor, porém, se machucou e não voltou para a etapa final.

Segundo tempo, inclusive, que começou embolado no meio de campo. Até que aos 27 minutos, Pipico foi derrubado dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança do pênalti e fez 2 x 0 para tranquilizar o time. Nos minutos finais, Igor descontou para o Sinop.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Gigante do Norte (Sinop-MT)

Sinop: Guilherme Santiago; Léo Coman, Bruno Boré, Gustavo Henrique e Jefferson Arroz; Daniel Lucini (Igor), Natan, Fabiano Menezes (Michel) e Cleucio Riquelme; Deivison Pikachu e Fernando (Elber). Técnico: Gianni Freitas

Santa Cruz: Ricardo Ernesto (Anderson); Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias (Guilherme Queiroz) e Jô (Cesinha); Elias Carioca e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Gols: Igor (SIN); Elias Carioca e Pipico (SAN)

Arbitragem: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Cartões amarelos: Michel (SIN); Anderson, Diego Lorenzi e Elias (SAN)

Cartão vermelho: Elias (SAN)

Autor do gol que garantiu a classificação do Náutico para a segunda fase da Copa do Brasil, na última terça-feira (12), o lateral direito André Krobel afirmou que cobrança de falta faz parte de uma de suas características.

“Desde o tempo do Iporá, eu já vinha batendo bastante faltas. Quando fui para o Goiás, pegava bastante a bola nos treinos e ficava treinando. Aqui no Náutico comecei a bater também e Deus honrou com o gol. Tive a felicidade da bola quicar e entrar, graças a Deus fiz o gol e conseguimos sair com o resultado bom de lá”, comentou.

##RECOMENDA##

Krobel apontou a classificação, como fator primordial para aumentar a confiança do elenco alvirrubro. “A classificação foi muito boa para nós. Até o cotidiano de trabalho está melhorando. Nós acabamos descontraindo um pouco e creio que irá melhorar muito mais”, completou.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (14), quando questionado a respeito em que o Náutico precisa melhorar na temporada, o lateral deixou claro que o elenco está encaixado, porém é necessário que saiam mais gols. “O time está encaixado, nós só precisamos que a bola entre um pouco mais. A confiança que tivemos depois desse último jogo é muito boa para dar sequência no resto do campeonato”.

O Náutico aguarda o adversário da próxima fase da Copa do Brasil, que sai hoje do duelo entre Sinop e Santa Cruz. André Krobel se mostrou confiante e afirmou que o elenco está focado e preparado, seja qual for o adversário. “O time que vier, estaremos preparados para passarmos de fase novamente”, finalizou.

 

O trio de ferro (Sport, Santa e Náutico) estreia nesta semana na Copa do Brasil. Já terça-feira (12), o Náutico vai até o Maranhão enfrentar o Imperatriz. O Sport joga com a Tombense na quarta-feira (13) e o Santa Cruz enfrenta o Sinop do Mato Grosso na quinta feira (14). Todos confrontos fora de Pernambuco.

A competição premia o vencedor da primeira rodada com R$ 650 mil. O valor é um desafogo para as equipes, o que aumenta a pressão por vitória. O LeiaJá fez uma análise da atual situação dos adversários das equipes pernambucanas na primeira fase da Copa do Brasil. Confira:

##RECOMENDA##

IMPERATRIZ-MA

O Náutico é a primeira das equipes pernambucanas a entrar em campo. Seu adversário nesta terça-feira é o Imperatriz do Maranhão. O inicio de temporada do duas vezes campeão maranhense não tem sido dos melhores. No estadual ocupa apenas a 5° posição com 5 pontos.

Desde o dia 19 de janeiro, que o Cavalo de Aço não sabe o que é ganhar. A Vitória na ocasião, foi contra o Santa Quitéria na primeira rodada do estadual. Depois dos três pontos conquistados, o Imperatriz perdeu para o Moto Club, empatou com Sampaio Correa e Pinheiro.

Mesmo com um início ruim, a equipe maranhense, ciente do retorno financeiro em caso de vitória, tem tratado a partida como jogo do ano nas suas redes sociais e promete um caldeirão no estádio Frei Epifânio, local da partida. O jogo tem inicio marcado as 20h30.

[@#video#@]

TOMBENSE-MG

Na quarta feira é a vez do Sport enfrentar os mineiros da Tombense. Apesar de a equipe ser a sétima colocada no Campeonato Mineiro, a única vitória da equipe depois de sete rodadas disputadas foi contra o Atlético-MG. Provando que apesar da má colocação a equipe pode surpreender. A vitória foi na segunda rodada.

Desde então, a Tombense acumulou resultados negativos e chegou a ser goleado por 5x0 dentro de casa contra a equipe do Boa Esporte. Sem conseguir reagir no estadual, a equipe deposita suas esperanças para o confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil no artilheiro da equipe no estadual, Ademílson com três gols.

O confronto, será realizado as 20h30 em Tombos, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, e traz duas curiosidades. A primeira é que mesmo em caso de vitória do Sport a equipe rubro-negra não receberá sua cota por ter solicitado adiantamento na gestão de Arnaldo Barros. A segunda é que a partida colocará pai e filho frente a frente. Ricardo Drubscky, treinador do Tombense é pai do executivo de futebol leonino, Lucas Drubscky.

Treinador chegou a equipe mineira no fim de 2018 e enfrentará seu filho, Lucas Drubscky que é executivo de futebol do Sport Foto: Reprodução/Facebook

SINOP-MT

O ultimo pernambucano a entrar em campo é o Santa Cruz, que fará uma longa viagem até Sinop, no Mato Grosso. Conhecido por ser o clube que revelou Rogerio Ceni, que depois virou ídolo do São Paulo, o Sinop-MT faz um início de ano equilibrado no estadual do Mato Grosso. Mais de 50% de aproveitamento com quatro jogos, duas vitórias e uma derrota na segunda rodada por 3x0 para o Luverdense.

O Galo do Norte, três vezes campeão Mato-grossense não é muito conhecido no cenário nacional. Porém, a equipe aposta na força dentro de casa no estádio municipal Massami Uriu, conhecido também como Gigante do Norte. O Sinop-MT não perdeu essa temporada dentro de casa. Outra arma a ser usada e a velocidade do seu atacante Deivisson Pikachu, de 24 anos.

O Santa Cruz passa por Brasília e Cuiabá até chegar a cidade de Sinop. O jogo está marcado para quinta-feira (14) no Municipal Massami Uriu a partir das 21h30.

Equipe do Sinop-MT em preparação visando o confronto com o Náutico pela primeira rodada da Copa do Brasil 2019 Foto: Reprodução/Sinop Futebol Clube

LeiaJá também

--> Morre Gordon Banks, o goleiro que parou Pelé

--> Jorge Henrique diz que gol no clássico lhe deu confiança

O trio de ferro da capital pernambucana, Sport, Santa e Náutico, estreia nessa semana na Copa do Brasil. Já nesta terça-feira (12), o Náutico vai até o Maranhão enfrentar o Imperatriz. O Sport joga com a Tombense (MG) na quarta-feira (13) e o Santa Cruz enfrenta o Sinop, do Mato Grosso, na quinta feira (14). Todos confrontos fora de Pernambuco.

A competição premia o vencedor da rodada com R$ 650 mil. O valor é um desafogo para as equipes, o que aumenta a pressão por vitória. O LeiaJá fez uma análise da atual situação dos adversários das equipes pernambucanas na primeira fase da Copa do Brasil. Confira:

##RECOMENDA##

Imperatriz do Maranhão

O Náutico é o primeiro das equipes pernambucanas a entrar em campo. Seu adversário nesta terça-feira é o Imperatriz do Maranhão. O inicio de temporada do duas vezes campeão maranhense não tem sido dos melhores. No estadual ocupa apenas a 5° posição, com 5 pontos.

Desde o dia 19 de janeiro, que o Cavalo de Aço não sabe o que é ganhar. A vitória na ocasião, foi contra o Santa Quitéria na primeira rodada do estadual. Depois dos três pontos conquistados, o Imperatriz perdeu para o Moto Club, empatou com Sampaio Correa e Pinheiro.

Mesmo com um início ruim, a equipe maranhense, ciente do retorno financeiro em caso de vitória, tem tratado a partida como jogo do ano nas suas redes sociais e promete um caldeirão no estádio Frei Epifânio, local da partida. O jogo tem inicio marcado as 20h30.

[@#video#@]

Tombense (MG)

Na quarta-feira (13) é a vez do Sport enfrentar os mineiros da Tombense. Apesar de a equipe ser a sétima colocada no Campeonato Mineiro, a única vitória da equipe depois de sete rodadas disputadas foi contra o Atlético-MG, que entrou em campo utilizando os reservas. A vitória foi na segunda rodada.

Desde então, a Tombense acumulou resultados negativos e chegou a ser goleado por 5x0 dentro de casa contra a equipe do Boa Esporte. Sem conseguir reagir no estadual, a equipe deposita suas esperanças para o confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil no artilheiro da equipe no estadual, Ademílson com três gols. Outro destaque é o ex-lateral e agora meia Juan, campeão brasileiro pelo Flamengo e que esteve no CSA em 2018.

O confronto, será realizado as 20h30 em Tombos, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, e traz duas curiosidades. A primeira é que mesmo em caso de vitória do Sport a equipe rubro-negra não receberá sua cota por ter solicitado adiantamento na gestão de Arnaldo Barros. A segunda é que a partida colocará pai e filho frente a frente. Ricardo Drubscky (foto), treinador do Tombense, é pai do executivo de futebol leonino, Lucas Drubscky.

 

Sinop (MT)

O ultimo pernambucano a entrar em campo é o Santa Cruz, que fará uma longa viagem até Sinop, no Mato Grosso. Conhecido por ser o clube que revelou Rogerio Ceni, que depois virou ídolo do São Paulo, o Sinop-MT faz um início de ano equilibrado no estadual do Mato Grosso. Em quatro jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota na segunda rodada por 3x0 para o Luverdense.

O Galo do Norte, três vezes campeão estadual, não é muito conhecido no cenário nacional. Porém, a equipe aposta na força dentro de casa no estádio Municipal Massami Uriu, conhecido também como Gigante do Norte. O Sinop-MT não perdeu essa temporada dentro de casa.

Outra arma a ser usada e a velocidade do seu atacante Deivisson Pikachu, de 24 anos. O jogo está marcado para quinta-feira (14), às 21h30.

 

Seis crianças entre um e oito anos foram encontradas abandonadas em uma casa no município de Sinop, no Mato Grosso. De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos chamaram a Polícia Militar ao perceberem que as crianças estavam sozinhas no local.

Ao chegar no endereço, os PMs encontraram as crianças sujas, com fome e tremendo de frio. A casa tinha gotejamento no telhado, piso molhado, fezes espalhadas pelo chão, colchões sujos e panelas com comida estragada.

##RECOMENDA##

As crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para um abrigo. Nenhum responsável pelos menores foi localizado e a Polícia Civil investiga o caso.

Um "professor" de 39 anos foi preso pela Polícia Civil em Sinop, no Mato Grosso, por aliciar meninos via dois grupos em redes sociais (Whatsapp e facebook). O flagrante ocorreu na segunda-feira (31), depois que a cunhada de um menino de 12 anos, compareceu à Delegacia para denunciar que o adolescente era aliciado pelo professor, por meio de mensagens via WhatsApp.

A vítima é aluno da escola onde o suspeito, S.W.A, leciona a disciplina de português. O professor foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Entre as provas, estão conversas mantidas entre o professor e o adolescente, incluindo, fotos e um vídeo do suspeito se masturbando. Nas mensagens, o pedófilo havia marcado encontro com o garoto naquele dia.

##RECOMENDA##

Os policiais iniciaram monitoramente no local combinado nas mensagens, até que avistaram um carro preto, que se aproximou do menino e o pegou para dar umas voltas. Neste momento, o suspeito foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão.

O delegado Carlos Eduardo Munis informou no flagrante foram juntadas todas as mensagens de texto trocadas com a vítima, apreendido material eletrônico (celulares, computador e pendrive) do suspeito e encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foi solicitado autorização judicial para extração dos dados.

Durante o interrogatório, o homem confessou que sente atração sexual por crianças e adolescentes, do sexo masculino. “Estamos juntando todas as provas. Foi feito o flagrante e comunicado o juiz. Com certeza novas vítimas surgirão. Mas fica claro, que aparentemente, são duas”.

Após a divulgação do fato na cidade, uma nova vítima foi identificada. A mãe de um adolescente, também de 12 anos, confeccionou boletim de ocorrência informando que o filho foi aliciado pelo professor, que o submeteu a atos libidinosos.

A mulher conta que o filho conheceu o suspeito, S.W.A, quando estava na chácara de um vizinho. No local as crianças foram tomar banho de piscina na chácara ao lado, onde o professor estava e passou a conversar com o menino.

Diante da empolgação do menino com nova amizade, a mãe contou que pediu o contato do professor e, então, passaram a trocar mensagens, até que o suspeito a pediu em namoro. Segundo a mulher, o comportamento do namorado era estranho, já que ele não a tocava e estava sempre muito próximo de seu filho, que, inclusive, era de costume ir para casa de seu namorado.

A mãe passou a observá-lo, mas informou que nunca flagrou nada comprometedor. Segundo ela, o suspeito matinha contato com outros garotos e tem dois grupos em redes sociais, nos quais meninas eram proibidas de participar. A nova vítima ainda será ouvida pelo delegado.

Não é professor - Em nota enviada à imprensa local, a Prefeitura de Sinop esclareceu que o suspeito não é professor da rede municipal de ensino, mas um estudante de curso superior vinculado a um programa de bolsas de iniciação à docência.

Segundo a prefeitura, o suspeito não ficava sozinho com os alunos em sala de aula, já que professores da escola Lindolfo José Trierweiller acompanham o trabalho dos bolsistas no estágio de docência. 

Com informações do site da Polícia Civil do Mato Grosso

De olho na decisão da Taça Guanabara e sem seu principal jogador, o Fluminense enfrenta o Sinop, nesta quarta-feira (1°), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso, pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia Gustavo Scarpa não viajou com o elenco e ficou no Rio de Janeiro para dar continuidade ao tratamento no tornozelo direito, após sofrer uma pancada no local durante a semifinal da Taça Guanabara, diante do Madureira.

A princípio, Scarpa não preocupa para o clássico contra o Flamengo, no fim de semana. O meia faz fisioterapia e as dores e o inchaço no tornozelo diminuíram. O técnico Abel Braga não divulgou quem será o substituto de Scarpa, mas Marcos Júnior é o mais cotado para ficar com a vaga nesta quarta-feira.

##RECOMENDA##

Além de Scarpa, o goleiro Diego Cavalieri é outro desfalque. Machucado, ele ainda não defendeu o Fluminense nesta temporada e continua fazendo fisioterapia. O Fluminense não deve poupar nenhum outro jogador. Com Wellington e Henrique Dourado no ataque, o objetivo é garantir a vitória no tempo normal e evitar que a decisão da vaga vá para os pênaltis.

O time chegou nesta terça-feira à Sinop após quase sete horas de viagem. A delegação do Fluminense fez escalas em Campinas e Cuiabá antes de desembarcar no norte do Mato Grosso e os jogadores reclamaram do cansaço.

O Sinop é líder do Grupo A do Campeonato Mato-Grossense. O nome mais conhecido do time é o atacante Jean Chera, revelado pelo Santos. Ele, no entanto, é reserva da equipe.

Náutico, Salgueiro e Sport já sabem as datas de sua estreia na Copa do Brasil de 2017. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do torneio sem Paysandu e Santa Cruz, que brigam por uma vaga na Sul-Americana e devem entrar já nas oitavas de final. Confira quando os times pernambucanos entram em campo:

Quarta-feira (8/2)

##RECOMENDA##

21h30 - Sinop-MT x Salgueiro 

21h45 - CSA-AL x Sport

Quarta-feira (15/2)

21h30 - Guarani-CE x Náutico

LeiaJá também

---> Zé Carlos: 'Tenho certeza que serei ídolo no Santa'

---> Sport segue como único clube da A que não contratou

---> Cal diz se inspirar em jovens que deram certo no Timbu

Carregando